Webmail
Voltar ao início



 
home Home | cursos

Produção Publicitária
(4 semestres)

Sobre o curso

A missão do Curso Superior Tecnológico em Produção Publicitária é formar profissionais capazes de participar, de forma criativa, operacional e estratégica, nas atividades das áreas de Produção Publicitária. Desempenhar seu papel, no mercado e na sociedade com ética, senso crítico, responsabilidade social e espírito empreendedor; sempre voltado para o bem-estar comum, sendo um agente  transformador e não apenas um realizador de tarefas.

Os Objetivos Gerais estão traduzidos como:

  • Proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos relacionados às linguagens técnicas e tecnologias midiáticas com visão estratégica, criativa, crítica e ética das questões mercadológicas, enfatizando a importância da responsabilidade socioambiental como aspecto fundamental no desenvolvimento humano e no relacionamento das corporações com a sociedade.
  • Favorecer aos discentes o conhecimento e a aplicabilidade de todas as fases da  produção publicitária, desde o levantamento de informações para o diagnóstico do  problema de comunicação, passando por todas as etapas até a avaliação dos  resultados obtidos através dos conhecimentos implementados, seja na área de conhecimento do mercado consumidor; de pesquisa mercadológica; de  planejamento; de criação para todos os tipos de mídia; de negociação; de produção impressa, eletrônica e digital; de difusão e gerenciamento da comunicação publicitária; e de ações promocionais e de incentivo; de ações de merchandising.

Os Objetivos Específicos estão voltados para:

  • Conhecer todas as fases da produção publicitária; desde a criação do briefing até a produção das peças publicitárias;
  • Planejar as estratégias de mídia referentes à veiculação de campanhas publicitárias;
  • Compreender os papéis desempenhados pelas entidades envolvidas no processo publicitário de clientes, agências, fornecedores e mídias, percebendo, dessa forma, a  lógica e a dinâmica que regem o mercado publicitário;
  • Conhecer as características das linguagens e estéticas próprias de cada meio de  comunicação seja impresso, eletrônico, digital ou novas mídias;
  • Contratar, acompanhar e avaliar os serviços de fornecedores e produtores especializados.

O egresso deverá ter o seguinte perfil:

  • Ser capaz de atuar em agências de publicidade, empresas de  comunicação e departamentos de marketing de empresas anunciantes, tanto públicas quanto privadas.
  • Que sejam capazes de deter conhecimentos humanísticos que  permitam compreender a complexidade e a interdisciplinaridade inerentes à  produção publicitária e às transformações sociais que a afetam.
  • Possuir capacidade crítica para apreender, transmitir e aplicar a produção publicitária, elaborando projetos criativos e produzindo peças publicitárias eficientes.
  • Saber desenvolver habilidade  para equacionar e conceituar questões e buscar soluções compatíveis com as  exigências sociais de nível local, regional e nacional.
  • Desenvolver competências para  diagnosticar problemas e apresentar soluções estratégicas e criativas para questões  de produção publicitária; criar, apresentar e negociar projetos de marketing e campanhas publicitárias;
  • Elaborar, programar e comercializar projetos promocionais, esportivos e culturais; desenvolver projetos com visão empreendedora de forma a  atender às necessidades do mercado; criar, planejar, aplicar e analisar pesquisas de  mercado; e, elaborar e viabilizar projetos de caráter socioambiental.

 


voltar

Nome do Curso:
Produção Publicitária
Coordenador(a):
Profº. Eduardo Rino
Carga horária:
h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 80
Integralização do curso:
4 semestres
Credenciamento e Recredenciamento

Interessado neste curso???


Últimos eventos | imagens
Inclusão Digital - Colaboradores Univem
[Ver o album]