Webmail
Voltar ao início





COMPSI


Eventos realizados | do curso



 
home Home | cursos

Ciência da Computação
(8 semestres)

MCTI

MCTI
http://www.mct.gov.br/

 
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) foi criado pelo Decreto 91.146, em 15 de março de 1985, concretizando o compromisso do presidente Tancredo Neves com a comunidade científica nacional. Sua área de competência está estabelecida no Decreto nº 5.886, de 6 de setembro de 2006. Como órgão da administração direta, o MCTI tem como competências os seguintes assuntos: política nacional de pesquisa científica, tecnológica e inovação; planejamento, coordenação, supervisão e controle das atividades da ciência e tecnologia; política de desenvolvimento de informática e automação; política nacional de biossegurança; política espacial; política nuclear e controle da exportação de bens e serviços sensíveis.
Com a incorporação das duas mais importantes agências de fomento do País – a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e suas unidades de pesquisa – o Ministério da Ciência e Tecnologia passou a coordenar o trabalho de execução dos programas e ações que consolidam a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo dessa política é transformar o setor em componente estratégico do desenvolvimento econômico e social do Brasil, contribuindo para que seus benefícios sejam distribuídos de forma justa a toda a sociedade.
 
O UNIVEM é credenciado MCTI e homologado pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação) como Instituição de Ensino de Pesquisa e Desenvolvmento desde 2006.  O último projeto desenvolvido com beneficio da "lei de informática" para processo produtivo básico (PPB) foi realizado com a empresa RCG de Garça/SP. Foram envolvidos professores, alunos e ex-alunos no projeto. A seguir descata-se o projeto desenvolvido.
 
 
EXPOSEC 2013 – International Security Fair. Em parceria com o COMPSI/Univem, a empresa RCG apresentou em seu stand  uma tecnologia de interação e visualização que possibilitou aos visitantes conhecer de forma mais realista seus produtos e sua unidade fábril.
 
A tecnologia permitiu que os visitantes do stand pudessem interagir com os produtos da empresa em modelos 3D, tornando mais rico o conhecimento das características dos produtos produzidos pela empresa.
 



NOTÍCIAS
Vice-cônsul da Suécia no Brasil visita ambientes de inovação do UNIVEM
O UNIVEM recebeu nesta terça-feira, 19, a visita do vice-cônsul da Suécia no Brasil, o Exmo. Sr. Peter Johansson, juntamente com membros do Centro Acadêmico de Relações Internacionais da Unesp.

Polo de TI de Marília apoiado pelo Univem se destaca em projeto do Mercosul no Uruguai

SUSTENTABILIDADE E CIDADANIA
Reserva ambiental do UNIVEM completa 20 anos

Mais notícias

Vídeos relacionados
VISÃO DE MERCADO - SOLUÇÕES E MONITORAMENTO - BLOCO 02
...

COMPSI
...

Univem cria grupo de estudos sobre games
...

Outros vídeos


voltar

Nome do Curso:
Ciência da Computação
Coordenador(a):
Prof. Dr. Elvis Fusco
Habilitação:
Bacharelado em Ciência da Computação
Carga horária:
3040 h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 60
Integralização do curso:
8 semestres
Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento

Interessado neste curso???



Últimos eventos | imagens
CITec-Marília e Parque Tecnológico de Botucatu assinam convênio de cooperação
[Ver o album]


Redes Sociais

Bruno Marques dos Santos Elvis Fusco Giuliana Marega Marques Jussara Mallia Zachi Leonardo Castro Botega Mauricio Duarte Renata Aparecida de Carvalho Paschoal Rodolfo Barros Chiaramonte