Webmail
Voltar ao início





COMPSI



 

Eventos realizados | do curso
home Home | cursos

RECONHECIMENTO


(Notícia relacionada ao curso de Ciência da Computação do UNIVEM)

UNIVEM vai ministrar Curso de Formação de Mediadores Judiciais

 A Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”, mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, e o Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções e Conflitos, coordenado pelo Desembargador Dr. José Carlos Ferreira Alves, assinaram na última semana o Termo de Reconhecimento do UNIVEM, na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, tornando a instituição formadora de mediadores judiciais.
“Fazer um curso de conciliação e mediação em uma instituição, com a capacidade técnica do UNIVEM, por si só, já seria altamente auspicioso”, ressaltou o Desembargador, Dr. Carlos Ferreira Alves. 
Segundo ele, feita essa parceria, Marília e região passam a ter conciliadores e mediadores extremamente bem formados e aptos a desenvolver o seu mister da melhor forma possível. Para participar do curso de conciliação e mediação basta ter 21 anos completos e formação em curso superior em qualquer área.
Em todo o estado de São Paulo, são aproximadamente 4 mil conciliadores que desenvolvem suas atividades em Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).  Além de mais simples e célere, o grau de eficácia chega a 95%. “Para o Poder Judiciário, o resultado desse trabalho é mera decorrência. É importante para o cidadão que não vai ter que enfrentar a rigidez processual e uma inflexibilidade procedimental para solucionar o problema dele”, frisou o desembargador Dr. José Carlos Ferreira Alves.
Acompanharam a assinatura, o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Prof. Dr. Elvis Fusco, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Lafayette Pozzoli,  a juíza de Direito, diretora do Fórum e coordenadora do Cejusc de Assis, Drª Mônica Tucunduva Spera Manfio e  o coordenador do cartório junto ao ofício da família e das sucessões da comarca de Assis, Dr. Fábio Cézar Dias.
“O mediador é um facilitador. Ele ajuda as pessoas a construir uma solução. O uso das ferramentas facilita a aproximação e a comunicação entre as partes. O acordo, quando acontece, é uma consequência. Os acordos fechados durante as audiências de conciliação têm força jurídica, como uma decisão transitada em julgado”, explicou a juíza Drª Mônica Manfio.
Para o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, essa parceria é o reconhecimento de um trabalho sólido e comprometido com a educação de ensino superior realizado pela instituição e marca os 51 anos da Fundação, comemorado este mês. “Esse é mais um presente que ganhamos e que dividimos com a comunidade. Para os futuros profissionais é uma oportunidade ímpar ”, destacou.
Encerrando a visita, o desembargador Dr. José Carlos Ferreira Alves proferiu aula magna, aos alunos do curso de Direito. Falou sobre os desafios da profissão e sobre a importância do Curso de Formação de Mediadores Judiciais que será ministrado pelo UNIVEM.





Mais notícias sobre Ciência da Computação


« anterior 1  2  3  4  5  6 próximo »

voltar

Nome do Curso:
Ciência da Computação
Coordenador(a):
Prof. Dr. Elvis Fusco
Habilitação:
Bacharelado em Ciência da Computação
Carga horária:
3040 h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 60
Integralização do curso:
8 semestres
Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento


Últimos eventos | imagens
Torneio Univem de League Of Legends (TULOL)
[Ver o album]


Redes Sociais

Bruno Marques dos Santos Elvis Fusco Giuliana Marega Marques Jussara Mallia Zachi Leonardo Castro Botega Mauricio Duarte Renata Aparecida de Carvalho Paschoal Rodolfo Barros Chiaramonte