Webmail
Voltar ao início





COMPSI



 

Eventos realizados | do curso
home Home | cursos

DESAFIO


(Notícia relacionada ao curso de Sistemas de Informação do UNIVEM)

Marília Startup Pitch Day acontece neste sábado, dia 1º

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM promove neste sábado, dia 1º, das 8 às 13 horas, o 3º Marília Startup Pitch Day, um evento organizado pelo Programa de Pós-graduação do UNIVEM em parceira com Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e Centro Incubador de Empresas de Marília (Ciem). 

O evento será realizado no InnovaSpace Coworking onde haverá a exposição de projetos em posters e no auditório Shunji Nishimura do UNIVEM onde os expositores terão três minutos para apresentar o potencial e viabilidade de sua ideia. O desafio dos inscritos é apresentar uma ideia de negócios numa apresentação resumida, ou pitch, na linguagem empreendedora.


O Marília Startup Pitch Day é um espaço de apresentação pública de projetos inovadores de startup perante investidores, jornalistas, empreendedores, parceiros e sociedade em geral.
Durante o evento os expositores terão a oportunidade de apresentar seus projetos para potenciais investidores do seu negócio.


A premiação será para os três melhores pitch apresentados. O primeiro colocado será contemplado com depósito da marca, participação na etapa final do processo seletivo do Sevna Startups, gestão estratégica por seis meses, mentoria, estruturação jurídica da startup, contrato para a utilização do Innova Space Coworking, entre outros fomentos.
Em pouco tempo o Marília Startup Pitch Day já colhe seus frutos. Vencedora da edição do ano passado, a equipe responsável pelo aplicativo de orientação e compra de medicamentos PedFarma, lançou no mês passado o serviço para o mercado. Formada por
Rudy Tedeschi (Administração), Diogo Souza e Lucas Léllis (Marketing e Inteligência Competitiva) e Willian formado em Ciência da Computação a ferramenta digital, nasceu no Balcão de Projetos, ganhou corpo ao vencer o Startup Pitch Day no ano passo, e virou  empreendimento ao ser pré-incubado no InnovaSpace Coworking do UNIVEM.

Segundo destacou o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, esse projeto faz parte da metodologia do UNIVEM, onde os alunos tem durante a graduação e pós-graduação a possibilidade de desenvolver projetos de startups, ou empresas de base tecnológica. “Isso faz parte de um processo de renovação dos cursos do UNIVEM”, concluiu.

Equipe vencedora do Marília Startup Pitch Day2017

 

Momento da exposição de pitchers



Mais notícias sobre Sistemas de Informação


« anterior 1  2  3  4  5  6 próximo »

voltar

Nome do Curso:
Sistemas de Informação
Coordenador(a):
Prof. Dr. Elvis Fusco
Habilitação:
Bacharelado em Sistemas de Informação
Carga horária:
3040 h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 60
Integralização do curso:
8 semestres
Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento


Últimos eventos | imagens
Maratona de Programação da SBC
[Ver o album]


Redes Sociais

Elvis Fusco Giuliana Marega Marques Leonardo Castro Botega Mauricio Duarte Renata Aparecida de Carvalho Paschoal Ricardo José Sabatine Rodolfo Barros Chiaramonte