Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

PARQUE TECNOLÓGICO

UNIVEM e Prefeitura anunciam credenciamento e protocolam pedido de verba

O Univem em parceria com a   Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti) e Prefeitura Municipal anunciaram na última quinta-feira, o credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Marília. A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença de autoridades de Marília e região, representantes do governo do Estado, entidades de classe, reitores e docentes do centro universitário, empresários e convidados.
Com o credenciamento, Marília passa a ser a primeira cidade do Estado a ter o credenciamento de um Parque Tecnológico no modelo do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação que dá apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado. Em Marília e região são mais de 150 empresas de serviços de Tecnologia da Informação, gerando cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos.
O credenciamento provisório do Parque Tecnológico Marília possibilitará o recebimento de recursos do governo estadual e federal para edificar toda a estrutura básica para a instalação de empresas de base tecnológica e centros privados de pesquisa, desenvolvimento e inovação, conforme explicou o coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, Prof Dr Elvis Fusco.
Os ambientes de inovação geridos pelo Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha - Univem colocaram o município entre as três principais cidades do Estado em Tecnologia da Informação. O Citec-Marília; O CIEM e o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília) - credenciados pelo governo do Estado, inseriram oficialmente o município dentro do Mapa da Ciência, Tecnologia e da Informação criado pela secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.
De acordo com o subsecretário da secretária de Ciência Tecnologia e Inovação do governo do Estado de São Paulo, Marcelo Strama Marília atualmente é referência para outras cidades do Estado como modelo de governança e apoio ao empreendedorismo, tecnologia e inovação.
O reitor do Univem, Dr Luiz Carlos de Macedo Soares, destacou a conquista como resultado de todo um trabalho realizado pelas entidades de apoio ao empreendedorismo, inovação e tecnologia como o Univem, a Asserti, o Ciesp e a Prefeitura de Marília. Segundo ele, a partir de agora, Marília passa a viver um novo momento a caminho do desenvolvimento.

Últimos eventos | imagens
Torneio Univem de League Of Legends (TULOL)
[Ver o album]