Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

Vice-cônsul da Suécia no Brasil visita ambientes de inovação do UNIVEM

O UNIVEM recebeu nesta terça-feira, 19, a visita do vice-cônsul da Suécia no Brasil, o Exmo. Sr. Peter Johansson, juntamente com membros do Centro Acadêmico de Relações Internacionais da Unesp.

O vice-cônsul foi recepcionado pelo Reitor do centro universitário, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, pelo coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec, Prof. Dr. Elvis Fusco, pelo gestor do Centro Incubador de Empresas de Marília – CIEM, Prof. Dr. Fábio Dacêncio e pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto.
A visita foi solicitada pelo próprio representante diplomático com o objetivo de conhecer a instituição e todo o ambiente de inovação existente e gerido pelo UNIVEM, formado pelo  Centro Incubador de Empresas de Marília, Centro de Inovação Tecnológica, Arranjo Produtivo Local de Tecnologia e por fim, o InnovaSpace Coworking, espaço colaborativo para o desenvolvimento de ideias inovadores de base tecnológica. “Estou impressionado com todo esse ambiente de tecnologia. Vejo aqui um Parque Tecnológico, embora ainda não tenha esse status. A vocação existente em Marília, voltada para a área de TI, é muito importante. Além de termos aqui um potencial a ser explorado pelas empresas suecas, inclusive com empresas se instalando em Marília, também podemos levar daqui esse conhecimento”, frisou.
Segundo destacou o reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, o centro universitário está no caminho certo, investindo nos jovens e inserindo a TI em todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM. “Estamos chamando a atenção de empresas de dentro e de fora do País. A visita do vice-cônsul vem, mais uma vez, afirmar isso. Essa mudança começou há alguns anos com o CIEM, depois o CITec, e olha onde chegamos. Hoje somos referência e acreditamos que estamos no caminho certo, ajudando no desenvolvimento de Marília, do Estado e do Brasil”, concluiu.

Últimos eventos | imagens
Reitor do Univem, Dr Luiz Carlos de Macedo, abre oficialmente a V ExpoNegócios