Cursos da área de Tecnologia de Informação do UNIVEM formam profissionais para o mercado internacional

A carreira da Computação pode ser facilmente internacionalizada, quando a instituição e os cursos adotam padrões internacionais de formação. É o caso dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM. Na mesma linha, os novos cursos de Ciência de Dados e Engenharia da Computação foram concebidos para formar profissionais para o mercado internacional.

Esse foi o caso do ex-aluno Leandro Yukio Mano Alves que relembra sua trajetória. “Ingressei no curso de Ciências da Computação do UNIVEM em 2009 e me formei em 2013. Desde o início da graduação, me interessei pela realização de iniciação científica, o que possibilitou um crescimento impar na minha carreira profissional e acadêmica”.

Ainda durante a graduação, Leandro realizou estágios na LSITEC/USP e na BVTec, aplicando conhecimentos adquiridos durante sua formação. Após finalizado o Bacharelado em Ciência da Computação, em 2014 foi aprovado no Mestrado na USP, obtendo o título em 2016.

Entre 2016 e 2019, Leandro realizou o doutorado no ICMC/USP e na Universidade de Groningen, na Holanda, uma das 100 melhores universidades do mundo. Vale salientar, que tanto o curso de mestrado quanto o de doutorado foram financiados pela FAPESP

Leandro ressalta que “trabalhar e estudar no exterior tem os seus desafios, contudo a minha graduação foi determinante para minha carreira. Destaco a qualidade do corpo docente e as inúmeras oportunidades oferecidas pelo curso de Ciência da Computação do UNIVEM”.

“Ao ingressar na USP pude conviver com outros alunos e professores, e percebi o reconhecimento que existe pelos profissionais formados em Computação no UNIVEM. Na área de TI há muitas oportunidades fora do país, fico feliz por ter feito um curso que me preparou para todas elas”, conta Leandro.

Recentemente Leandro, constitui sua empresa, a Fatoria na área Pesquisa e Desenvolvimento de alta tecnologia atuando no Brasil e no exterior.

Para o Coordenador Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira a carreira internacional é uma das opções para os alunos de graduação da área de TI do UNIVEM: “Incentivamos o intercâmbio durante a graduação, impulsionado por parcerias com universidade importantes em todo mundo, oferecendo bolsas de estudos internacionais. Além disso, os nossos cursos preparam os alunos para a pesquisa, o mercado e o empreendedorismo, e o Leandro é um exemplo que percorreu esses caminhos e está tendo sucesso no exterior”.

VESTIBULAR 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Na modalidade EaD, há os cursos de Gestão de TI e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.