APRESENTAÇÃO

IV Semana de Tecnologia da Informação
A sociedade contemporânea vivencia um contexto de mudanças aceleradas e incessantes, no qual o conhecimento torna-se um instrumento indispensável para quem almeja o sucesso e a competitividade.

Atento a essas mudanças, o UNIVEM, por meio da IV Semana de Tecnologia da Informação procura contribuir para um aprendizado dinâmico, preparando profissionais capazes de entender o ambiente atual e de pensar em novas alternativas para a área da Tecnologia da Informação.

A IV Semana da Tecnologia da Informação ocorre nos dias de 17 a 19 de outubro de 2011 e é um evento promovido pelos Cursos de
Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação e pelo COMPSI – Computing and Information Systems Research Lab do UNIVEM.

Seu objetivo é proporcionar o intercâmbio tecnológico entre estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, por meio de suas palestras, que visam evidenciar aspectos multidisciplinares, reforçando os elos temáticos presentes na matriz curricular dos cursos, bem como, a atualização técnica dos alunos do UNIVEM e do público em geral, a partir dos minicursos oferecidos durante o evento.

Como nas outras edições, neste ano o evento apresenta o WORKSHOP "BEM VINDO À COMPUTAÇÃO", contendo mini-cursos que apresentam a área de Computação para os alunos do Ensino Médio. Nestes mini-cursos os alunos terão um primeiro contato com a programação de computadores, com o desenvolvimento de jogos em ambientes profissionais, com a programação de robôs e a realidade virtual aumentada.
 
Estamos esperando por você,
A Coordenação