UNIVEM 4.0

Bacharelado (4 anos)

»» Presencial

INSCREVA-SE VALOR MENSALIDADE

Formação de referência na área de Sistemas de Informação perto de você

O Bacharel em Sistemas de Informação - Software Engineering & Digital Business possui uma visão ampla da organização e dos impactos das Tecnologias 4.0 demandadas pelo mercado.

Tendo a prática das tecnologias digitais, aliadas aos conceitos de gestão e administração, o Bacharel em Sistemas de Informação poderá atuar ao final do curso como Engenheiro de Software, Gestor de projetos de TI, Desenvolvedor de Sistema de Informação, mas principalmente atuar como profissional responsável por elaborar e gerir processos de transformação digital de negócios.

O Curso foi desenvolvido para que o aluno tenha desde o primeiro dia de aula a prática para atuar no mercado de trabalho e possa ser agente de transformação da sociedade.

Atuação

» Engenheiro de Software capaz de trabalhar nas principais organizações de desenvolvimento de software do mundo.

» Atuar nas áreas de planejamento, análise, utilização e avaliação de tecnologias de informação.

» Implantar infraestrutura de TI e garantir sua segurança.

» Projetar, especificar, analisar, desenvolver e administrar banco de dados e softwares baseados em múltiplas plataformas e com foco na solução de problemas reais.

» Aplicar conceitos, métodos, técnicas e ferramentas de gestão da área de sistemas de informação, incluindo gerenciar equipes de trabalho e recursos no desenvolvimento e evolução destes sistemas.

Valores do Curso

PRESENCIAL

O que você vai aprender

AQUI NO UNIVEM VOCÊ É FORMADO PARA ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO, NO EMPREENDEDORISMO E NA PESQUISA CIENTÌFICA E TECNOLÓGICA

Engenharia de Software

Big Data & Data Science

Desenvolvimento de Software

Cloud computing

Gestão de TI

Empreendedorismo

Infraestrutura de TI

IoT

Diferenciais do Curso

» Empreendedorismo (Criação de Startups): Nossos alunos têm acesso ao InnovaSpace Coworking e a Incubadora de Empresas para auxiliar na criação de startups.

» Ecossistema de Inovação de T.I.: Por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, os alunos ampliam sua formação desenvolvendo competência na área da inovação tecnológica.

» Forte integração com o Mercado: O UNIVEM é a entidade gestora do APL-TI, cluster de empresas de TI de Marília, reunindo as empresas de TI da região.

» Pesquisa: O Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI) estimula os alunos a ingressarem na pesquisa científica desde o 1º ano.

» Empregabilidade: A Asserti - Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação tem sua sede no campus do UNIVEM e aproxima os alunos das vagas das principais empresas de TI da região.

» Projetos de PD&I de Indústria 4.0: Os alunos do curso de Sistemas de Informação podem participar de projetos de PD&I no contexto de Indústria 4.0, com grandes empresas de todo o país, como Nestlé e Foxconn, entre outras.

Conteúdos (1º ao 4º Ano)

Aqui no UNIVEM você pode se aprofundar nas áreas de seu interesse.
Os nossos alunos têm acesso a conteúdos adicionais exclusivos para alunos, com o UNIVEM Open Education.

1ª Ano

2º Ano

3º Ano

4º Ano

Dimensões de Formação

Mercado de Trabalho

Prepara o aluno para adquirir competências e habilidades conceituais, técnicas e práticas para atuação no mercado de trabalho nacional e internacional.

Pesquisa

Prepara o aluno para ser investigador e tenha capacidade de gerar novos conhecimentos. O aluno é capaz de atuar como pesquisador, profissional ou empreendedor, tendo em seu DNA a inovação.

Empreendedorismo

Desenvolve a capacidade do aluno em transformar novas ideias em empreendimentos próprios ou não, tornando um profissional pronto para atuar na Sociedade 4.0.

InnovaSpace Coworking

Empreenda e inove no InnovaSpace Coworking! Um ambiente de inovação exclusivo para o empreendimento de startups.

FALE COM A GENTE

Venha no UNIVEM e fale com o coordenador do seu curso!

Departamento Comercial:

Coordenador de Curso: