UNIVEM 4.0

Ciência de

»Dados«

Big Data Analytics & Business Intelligence

Tecnólogo (2 anos e meio)

»» Presencial

INSCREVA-SE VALOR MENSALIDADE

A oportunidade de ser o profissional mais desejado do Século XXI

O profissional formado pelo curso de Ciência de Dados - Big Data Analytics & Business Intelligence possuirá uma visão sobre o uso dos dados e das Tecnologias de Informação nas organizações. No contexto da Sociedade 4.0, o Cientista de Dados é o profissional mais desejado e melhor remunerado pelas organizações, devido a sua capacidade de transformar dados em valor para apoiar a tomada de decisão. Tendo a prática de Tecnologias Digitais aliada aos conceitos de estatística e matemática, esse profissional têm as habilidades para resolver problemas complexos, além de possuir potencial de explorar quais são os desafios que precisam ser resolvidos no mundo contemporâneo. O curso foi desenvolvido para que o aluno tenha desde o primeiro dia de aula a prática para atuar no mercado de trabalho e possa ser agente de transformação da sociedade.

Atuação

» Cientista de dados, atuando nas principais organizações do país, para realizar análise de dados e trabalhar com grandes massas de informações; de informações.

» Resolução de problemas complexos.

» Analista de Business Intelligence.

» Apoio a tomada de decisões baseadas em dados.

» Campanhas de marketing digital.

» Analistas de ambientes de Big Data.

Valores do Curso

PRESENCIAL

O que você vai aprender

AQUI NO UNIVEM VOCÊ É FORMADO PARA ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO, NO EMPREENDEDORISMO E NA PESQUISA CIENTÌFICA E TECNOLÓGICA

Big Data & Data Science

Business Intelligence

Infraestrutura de Dados

Estatística aplicada a Dados

Banco de Dados

Inteligência Artificial

Data Warehouse

Empreendedorismo

Diferenciais do Curso

» Empreendedorismo (Criação de Startups): Aqui nossos alunos têm o InnovaSpace Coworking para auxiliar na criação de startups e acesso a principal incubadora de empresas de base tecnológica do interior de São Paulo para apoiar a criação de suas empresas.

» Ecossistema de Inovação de T.I: Por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, os alunos ampliam sua formação desenvolvendo competência na área da inovação tecnológica.

» Forte integração com o Mercado:  O UNIVEM é a entidade gestora do APL-TI, cluster de empresas de TI de Marília, reunindo as empresas de TI da região.

» Pesquisa: O Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI) estimula os alunos a ingressarem na pesquisa científica desde o 1º ano.

» Empregabilidade: A Asserti - Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação tem sua sede no campus do UNIVEM e aproxima os alunos das vagas das principais empresas de TI da região.

» Projetos de PD&I de Indústria 4.0: Os alunos do curso de Ciência de Dados podem participar de projetos de PD&I no contexto de Indústria 4.0, com grandes empresas de todo o país, como Nestlé e Foxconn, entre outras.

Conteúdos (1º ao 5º Semestre)

Aqui no UNIVEM você pode se aprofundar nas áreas de seu interesse.
Os nossos alunos têm acesso a conteúdos adicionais exclusivos para alunos, com o UNIVEM Open Education.

1º ao 2º Semestre

2º ao 4º Semestre

5º Semestre

Dimensões de Formação

Mercado de Trabalho

Prepara o aluno para adquirir competências e habilidades conceituais, técnicas e práticas para atuação no mercado de trabalho nacional e internacional.

Pesquisa

Prepara o aluno para ser investigador e tenha capacidade de gerar novos conhecimentos. O aluno é capaz de atuar como pesquisador, profissional ou empreendedor, tendo em seu DNA a inovação.

Empreendedorismo

Desenvolve a capacidade do aluno em transformar novas ideias em empreendimentos próprios ou não, tornando um profissional pronto para atuar na Sociedade 4.0.

Conheça um pouco mais sobre Ciência de Dados

Ciência de Dados UNIVEM - Dr. José Milagre fala sobre o curso

FALE COM A GENTE

Venha no UNIVEM e fale com o coordenador do seu curso!

Departamento Comercial:

Coordenador de Curso: