UNIVEM 4.0

Engenharia de

»Alimentos«

Food Tech & HEALTHY FOOD

Bacharelado (5 anos)

»» Presencial

INSCREVA-SE VALOR MENSALIDADE


Sobre o Curso

Formação de Referência na área de Engenharia de Alimentos, perto de você!

O Engenheiro de Alimentos possuirá uma visão sistêmica para atuar em indústrias de alimentos. O profissional poderá trabalhar em toda a cadeia produtiva; desde os ingredientes, tecnologia de produtos/processos e embalagens. Além disso, poderá gerenciar parâmetros de garantia da segurança dos alimentos.

O curso foi elaborado para direcionar as atividades científicas para áreas de interesse articuladas às necessidades tecnológicas regionais e nacionais.

Marília foi nomeada como polo de interesse econômico do Estado de São Paulo na área de alimentos. Estimulando a geração de profissionais especializados para pesquisa e desenvolvimento na região.

O UNIVEM lidera a concepção do Arranjo Produtivo Local de Alimentos de Marília. O aluno terá contato com temas atuais como inovações tecnológicas nas áreas de alimentos (Food Tech) e também com enfoque no desenvolvimento de ingredientes e produtos saudáveis (Healthy Food).


Atuação

» Indústria de Produtos Alimentícios e Indústria de Insumos para Processos e Produtos (matérias-primas, equipamentos, embalagens, aditivos).

» Empresas de Serviços e Órgãos, além de Instituições Públicas nas áreas Produção / Processos; Garantia de Qualidade; Pesquisa e Desenvolvimento.

» Comercial / Marketing: Utilização do conhecimento técnico como diferencial de marketing na prospecção e abertura de mercados, na assistência técnica, no desenvolvimento de produtos junto aos clientes e apoio à área de vendas.

» Fiscalização de Alimentos e Bebidas: Atuação junto aos órgãos governamentais de âmbito municipal, estadual e federal.

» Nas indústrias, destacam-se as empresas fabricantes de produtos de origem: animal (carnes e derivados de bovinos, suínos, peixes e aves, laticínios, mel, entre outros), vegetal (farinhas, amidos, óleos e gorduras, cereais, biscoitos, massas, doces, conservas, entre outros), além do segmento de bebidas.



Valores do Curso

PRESENCIAL



O que você vai aprender

Aqui no UNIVEM você pode se aprofundar nas áreas de seu interesse. Os nossos alunos têm acesso a mais de 2.000 horas de conteúdos adicionais exclusivos para alunos, com o UNIVEM Open Education.

Nutrição e qualidade dos alimentos


Análise e Métodos de Conservação de Alimentos


Processos e Tecnologias aplicadas a produção de alimentos


Segurança dos Alimentos


Regulamentos aplicados a indústria de alimentos


Empreendedorismo


Desenvolvimento de produtos e embalagens




Diferenciais do Curso

» Participação ativa no desenvolvimento tecnológico de novos alimentos: O engenheiro de alimentos atuará de forma ativa para o desenvolvimento de tecnologias na área.

» Matriz Curricular Moderna: A matriz curricular fornece ampla formação com a possibilidade de especialização em diversas áreas da tecnologia por meio de matérias adicionais exclusivos para alunos.

» Ecossistema de Inovação: Por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, os alunos ampliam sua formação desenvolvendo competência na área da inovação tecnológica.

» Ecossistema de Inovação: Por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, os alunos ampliam sua formação desenvolvendo competência na área da inovação tecnológica.

» Parceria com Empresas e Indústrias: O Curso de Engenharia de Alimentos possui diversas parcerias com empresas da região, permitindo estágios curriculares e extracurriculares em diferentes modalidades de produção e até aulas práticas dentro da empresa.



Conteúdos (1º ao 5º Ano)

Aqui no UNIVEM você pode se aprofundar nas áreas de seu interesse.
Os nossos alunos têm acesso a conteúdos adicionais exclusivos para alunos, com o UNIVEM Open Education.

1ª Ano


2º Ano


3º Ano


4º Ano


5º Ano




Dimensões de Formação

Mercado de Trabalho

Prepara o aluno para adquirir competências e habilidades conceituais, técnicas e práticas para atuação no mercado de trabalho nacional e internacional.

Pesquisa

Prepara o aluno para ser investigador e tenha capacidade de gerar novos conhecimentos. O aluno é capaz de atuar como pesquisador, profissional ou empreendedor, tendo em seu DNA a inovação.

Empreendedorismo

Desenvolve a capacidade do aluno em transformar novas ideias em empreendimentos próprios ou não, tornando um profissional pronto para atuar na Sociedade 4.0.


Food Tech 4.0

Conheça um pouco sobre o novo curso do UNIVEM!
Presidente da Marilan e Gerente da Nestlé falam sobre o curso de Engenharia de Alimentos.



FALE COM A GENTE

Venha no UNIVEM e fale com o coordenador do seu curso!

Departamento Comercial:

Telefone: (14) 2105-0878

WhatsApp: (14) 99784-0259

Coordenador de Curso:

Profª. Ms. Vania Erica Herrera

Telefone: (14) 2105-0823

E-mail: vania@univem.edu.br