Apresentação

VIII Semana de Tecnologia da Informação

 
A VIII Semana da Tecnologia da Informação ocorre nos dias de 08 a 12 de setembro de 2015 e é um evento promovido pelos cursos de Bacharelado em Ciência da   Computação Bacharelado em Sistemas de Informação e pelo COMPSI – Computing and Information Systems Research Labdo UNIVEM.

Seu objetivo é proporcionar o intercâmbio de conhecimento tecnológico entre profissionais, estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, por meio de suas palestras, que visam evidenciar aspectos multidisciplinares, reforçando os elos temáticos presentes na matriz curricular dos cursos, bem como, a atualização técnica dos alunos do UNIVEM e do público em geral, a partir dos minicursos oferecidos durante o evento.

Marília e região vivem um momento especial em relação à área de Tecnologia da Informação e esforços têm sido feitos em conjunto com a ASSERTI para trazer para a cidade o Parque Tecnológico que consolidará ainda mais a região como polo de tecnologia e inovação. Neste ano, na abertura da Semana de TI um fórum de discussão sobre o tema trazendo autoridades e especialistas no assunto.

Como nas outras edições, neste ano o evento apresenta o Recruting Semanati 2015, espaço destinado a empresas que tem a possibilidade de exporem seus produtos e serviços e realizar o recrutamento de alunos e profissionais.

Neste ano acontece novamente a 3ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio, evento em parceria com a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) que tem o objetivo de identificar futuros talentos e inspirar os jovens para as carreiras na área da Tecnologia da Informação.
 
Outra atração do evento é a fase regional da Maratona de Programação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação que acontece no dia 12 de setembro pela 4ª vez na cidade de Marília.

A novidade neste ano é o Startup Pitch Day - www.univem.edu.br/mariliapitchday, evento de apresentação pública de projetos inovadores em TI perante investidores, jornalistas, empreendedores, parceiros e sociedade em geral.

Estamos esperando por você,

A Coordenação


APOIO