MBA

Controladoria e Finanças

Seja o profissional completo da área de Finanças

Presencial/online no campus do UNIVEM, possibilitando ao aluno um contato direto com o corpo docente e professores convidados, serviços e facilidades disponíveis, networking e aulas em laboratórios e espaços de inovação que são referências em todo Brasil, as aulas também contam com transmissão ao vivo, o que permite ao aluno assistir de onde estiver. Neste modelo, em algumas disciplinas as aulas poderão ser 100% online, podendo ser ministradas por docentes renomados de outras regiões do país.

O que é o MBA em Controladoria e Finanças?

A proposta do curso é desenvolver junto ao aluno um material didático do Curso denominado FireBook (kit de sobrevivência) devido a todas as disciplinas serem desenvolvidas por fundamentos teóricos e estudos de caso baseado em uma única empresa ao longo do programa de aula. Assim o aluno manterá um foco linear e ao mesmo tempo amplo sobre diversas habilidades que um Profissional de Controladoria e Finanças deve desenvolver.

Objetivos do Programa

Capacitar os profissionais para o uso de ferramentas de gestão, estratégia de custos, contabilidade financeira, análise de valor da empresa e mercado de capitais; Desenvolver sistemas e metodologias aplicadas ao processo decisório; Aprofundar e desenvolver o conhecimento de profissionais que trabalham com Controladoria e Finanças.

A quem se destina?

Empresários, Executivos, Gerentes, Administradores de Empresas, Empreendedores, Consultores, Profissionais Liberais, Profissionais Graduados em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Marketing, Economia, Finanças, Comunicação e áreas afins que desejam desenvolver competências em Controladoria Empresarial.

Área de Atuação

O controller, tem atuação essencial em qualquer empresa, independente do segmento e tamanho. O profissional que atua com a controladoria, que pode ser contábil ou administrativa, pode atuar com a prestação de consultorias, desenvolvimento de planejamentos estratégicos, criação de projetos que visem melhorias no ambiente organizacional, e desempenhar várias outras atividades voltadas para a evolução e o bom posicionamento da empresa.
Matriz Curricular
Direito Comercial e Societário
Contabilidade e Gestão Empresarial
Planejamento e Gestão Estratégia de Tributos
Estratégia e Planejamento Empresarial
Economia Empresarial
Métodos Quantitativos Aplicados
Contabilidade Financeira
Indicadores de Desempenho e Análise Empresarial
Gestão de Custos e Precificação
Gestão do Capital de Giro e Planejamento Orçamentário
Finanças Corporativas
Economia e Análise de Investimentos
Controladoria Estratégica
Mercado Financeiro e de Capitais
Inovação e Gestão Estratégica de Riscos
Avaliação de Empresas Valuation
Pensamento Científico ( E-class)
Start-Up e Empreendedorismo ( E-class)
Tecnologias Aplicadas às Carreiras (E-class)
Formação para Docência (e-class)