Marketing e Inteligência Competitiva

Marketing 4.0 - Growth Marketing

Seja o profissional completo da área de Marketing

Presencial/online no campus do UNIVEM, possibilitando ao aluno um contato direto com o corpo docente e professores convidados, serviços e facilidades disponíveis, networking e aulas em laboratórios e espaços de inovação que são referências em todo Brasil, as aulas também contam com transmissão ao vivo, o que permite ao aluno assistir de onde estiver. Neste modelo, em algumas disciplinas as aulas poderão ser 100% online, podendo ser ministradas por docentes renomados de outras regiões do país.

O que é o MBA em Marketing e Inteligência Competitiva?

O MBA em Marketing e inteligência Competitiva pretende formar profissionais qualificados para analisar mercados, detectar oportunidades, criar, manter, melhorar e gerir estrategicamente as marcas, campanhas e processos de marketing das organizações, sejam eles em mídias tradicionais ou digitais.

A quem se destina?

O curso é destinado a profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em áreas mais específicas do marketing, incluindo estratégias para ambientes digitais.

Objetivos do programa

Proporcionar aos alunos uma visão eficiente e eficaz das modernas ferramentas e técnicas de Marketing e Inteligência Competitiva; - Incentivar a capacidade de pensar e agir estrategicamente na tomada de decisões relacionadas à gestão de marketing e mídias digitais das organizações; - Detectar oportunidades, criar, manter, melhorar e gerir estrategicamente as marcas, campanhas e processos de marketing.

A quem se destina?

O MBA em Marketing e Inteligência Competitiva é ofertado para profissionais graduados em qualquer área de conhecimento, que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltadas à área de estratégias de marketing tradicional e digital e que buscam competências para atuar em mercados de alta competitividade. Administradores, Designers, Advogados, Publicitários, Jornalistas, entre outros

Área de atuação:

Entre as principais atividades encontram-se:
Planejamento do marketing da empresa;
Escolha dos canais de distribuição das informações sobre a empresa;
Elaboração de comunicações dentro da própria empresa;
Mensuração das ações realizadas;
Desenvolvimento e gerenciamento de novos produtos;
Manutenção do portfólio de produtos da empresa;
Pesquisa de mercado para tomada de decisões;
Criação, gerenciamento e produção de conteúdo para redes sociais;
Relacionamento com o cliente;

Marketing e Planejamento estratégico
Data Science e Inteligência competitiva
Marketing de Varejo
Endomarketing