Pós-Graduação 2020 - UNIVEM lança MBA para Formação de Executivos Digitais

O curso foi inspirado nos melhores MBAs da Europa e dos Estados Unidos

As principais empresas do mundo estão buscando adequar seus modelos de negócio às transformações disruptivas geradas pela revolução digital. Grandes desafios nesta revolução têm trazidos riscos para a continuação dos negócios tradicionais, como a 4ª Revolução Industrial, Ecossistemas de Startups, Digitalização dos Negócios, Modelos de Negócios Exponenciais e Digitais, Inovação Aberta, entre outros. Neste cenário, a maioria dos gestores e executivos não estão preparados para liderar esse processo de Transformação Digital das empresas brasileiras.

Com o objetivo de preparar os profissionais da região de Marília para esse desafio, capacitando-os para gerir e liderar os processos de Transformação Digital das empresas e repensar o seu negócio para a era digital, o Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM está com inscrições abertas para o MBA em Transformação Digital – Formação Executiva, única pós-graduação com este enfoque na região. O MBA é lançado como um dos cursos mais modernos e inovadores de todo o país para lidar com o futuro dos negócios, estrutura diferenciada com time de professores formado por profissionais internacionais e grandes nomes do mercado e do mundo acadêmico.

O MBA em Transformação Digital alia as áreas de Gestão Estratégica de Negócios, com as principais tecnologias digitais do mundo atual, capacitando gestores, executivos e profissionais que desejam se atualizar e estar preparados para as demandas da era digital, que está gerando a maior mudança da história contemporânea no ambiente corporativo. Utilizando o pioneirismo nacional do UNIVEM no âmbito da Transformação Digital, essa Pós-Graduação irá formar os líderes que irão conduzir o Estado de São Paulo no contexto da Revolução 4.0.

O curso foi inspirado nos melhores MBAs da Europa e dos Estados Unidos, visando trazer o que há de mais atual e moderno para os gestores e profissionais, preparando-os para gerenciar e liderar os processos de Transformação Digital em suas empresas, enfatiza conceitos e a prática da Revolução Digital e Indústria 4.0, os modelos de negócios exponenciais e digitais, os domínios e processos da Transformação Digital e as principais tecnologias digitais nos negócios. Por fim, o pós-graduando irá vivenciar a Transformação Digital na prática, posicionando o profissional para atuar como agente de transformação do mercado e participar da revolução que o mercado está passando.


Cerificação Internacional


Uma grande novidade deste curso está na possibilidade do aluno conseguir uma dupla certificação com uma universidade da Europa. O curso foi elaborado em parceria com uma das mais reconhecidas universidades do mundo, a Universidad La Salle de Barcelona, dando a oportunidade ao aluno de ao final do curso receber certificação também da Universidade de Barcelona, finalizando o curso com uma extensão internacional no Parque Tecnológico La Salle Technova na capital da Catalunha.

Imagem Pós-graduação em Transformação Digital

O Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, destaca a grande oportunidade que este curso traz para os profissionais da região. “OS profissionais durante o curso poderão aplicar os conceitos e práticas vistos nas aulas em suas empresas, realizando a Transformação Digital de suas organizações conforme realiza o curso. Ao concluir o MBA, além do profissional estar apto a liderar projetos de Transformação Digital em todos os tipos de empresas, por meio da parceria com uma das universidades mais reconhecidas do mundo que torna este curso uma referência para todo o Brasil, devido a relevância dos conteúdos que serão abordados e aos professores que são reconhecidos nacional e internacionalmente, o aluno terá a possibilidade de ter uma dupla certificação, que permite que esta formação seja reconhecida em toda Europa”.

“O MBA em Transformação Digital do UNIVEM se distingue de todas as iniciativas semelhantes feitas no Brasil, por ter um conteúdo prático e que está alinhado ao que o mundo está praticando, além de utilizar a expertise do UNIVEM nesta área, que já é reconhecida em todo o país, pelos projetos de Transformação Digital realizados em grandes empresas nacionais e internacionais”, explica Elvis Fusco.


Ambientes de Aula Inovadores


Outro importante aspecto do MBA em Transformação Digital está no modelo inovador de pós-graduação do UNIVEM, em que o curso é organizado em módulos e ao final de cada etapa o aluno recebe uma certificação. Além disso, as aulas têm um enfoque prático e acontecem em laboratórios modernos de ensino e nos ambientes de inovação e empreendedorismo do UNIVEM, o Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), o InnovaSpace Coworking e o UNIVEM Open Innovation Labs.

Imagem Innovation Labs

Imagem UNIVEM-DIGITAL

O coordenador da Pós-Graduação do UNIVEM, o Prof. Paulo Rogério de Melo Cardoso afirma que “O MBA em Transformação Digital do UNIVEM é um curso focado naqueles profissionais que necessitam se atualizar em um mundo que está passando por mudanças disruptivas a todo momento. Desta forma, todos os profissionais que desejam participar desta revolução e se destacar devem realizar este MBA e ter a possibilidade de ter aulas com profissionais líderes nas áreas da Transformação Digital, Inovação e Empreendedorismo. Um curso com esta qualidade só existe fora do país, e o UNIVEM como principal agente de Transformação Digital da nossa região, traz para Marília, aumentando ainda mais o destaque da cidade no cenário nacional”.


Corpo Docente


Destacam-se entre o corpo docente do MBA, os seguintes profissionais: Josep Piqué Huerta, presidente do La Salle Technova Innovation Park em Barcelona; Cezar Taurion, head de Digital Transformation da Kick Ventures e autor de nove livros sobre Transformação Digital, Inovação, Open Source e Cloud Computing; Tsen Kang, Diretor de Pesquisa de Novos Negócios do Grupo Jacto; Renata Castanha, cientista de dados da empresa Ambev; José Milagre, Perito em crimes cibernéticos e especialista em Direito Digital; José Eduardo Santarém Segundo, professor da USP e pesquisador reconhecido na área de Data Science e Tecnologias 4.0; Jó Ueyama, professor da USP e pesquisador renomado na área da Internet das Coisas; Iglá Generoso, CEO & Founder da Digital Innovation One com formação executiva em inovação de produtos e negócios pela Harvard Business School.


Inscrições


Para realizar a sua inscrição na pós-graduação do UNIVEM, acesse o site: www.univem.edu.br/pos. Ex-alunos e associados de empresas parceiras do UNIVEM possuem descontos, confira as condições no site.