Especialização

Educação Infantil (EAD)

Seja o profissional completo da área de Educação Infantil

A modalidade é inovadora e garante ao aluno a experiência de ter momentos onde ele se sinta dentro de uma sala de aula.

O que é o Especialização em Educação Infantil ?

O curso de Especialização em Educação Infantil contribui para a formação de docentes que buscam a especialização na elaboração de estratégias pedagógicas para as atividades com as crianças de zero a cinco anos de idade em instituições públicas e privadas, com o aprofundamento e a ampliação de conhecimentos teóricos e práticos.

Objetivos do Programa

Especializar-se em Educação Infantil é dedicar-se ao mundo colorido e multissensorial. Os referenciais de educação recomendam as atividades lúdicas, com os conceitos de movimento, música, artes visuais, natureza e sociedade, linguagem oral e escrita, e matemática.

A quem se destina?

Ressalta-se que a especialização se destina a profissionais da educação infantil, preferencialmente nas instituições públicas ou privadas e com interesse em atuar nas áreas de abrangência da especialização.

Área de atuação

O campo de atuação do especialista em Educação Infantil é amplo e em constante transformação. Atuação direta em escolas e demais instituições que têm por finalidade atender crianças de zero a cinco anos, com toda vitalidade, curiosidade e afetividade, habituais a faixa etária.
Matriz Curricular

Modulo 01

Introdução ao EAD.
Politicas Publicas.
Libras.

Modulo 02

Educação infantil I.
Psicologia da Aprendizagem.
Processos da Aquisição da Linguagem e da Escrita.

Modulo 03

Alfabetização e Letramento.
Educação Infantil II.
Organização do Trabalho Pedagógico na Educ. Infantil.