Especialização

Gestão Industrial e Negócios (EAD)

Seja o profissional completo da área de Especialização em Gestão Industrial e Negócios

A modalidade é inovadora e garante ao aluno a experiência de ter momentos onde ele se sinta dentro de uma sala de aula.

O que é Especialização em Gestão Industrial e Negócios ?

O Curso de Especialização em Gestão Industrial e Negócios é uma qualificação destinada a promover habilidade e competências na gestão de empresas do setor industrial. Destinado à abordagem de metodologias ativas e sua aplicação nas ferramentas da Indústria 4.0, o curso propõe-se a identificar formas inovadoras de desenvolver negócios no ambiente da Tecnologia da Informação, além de preparar os profissionais para o processo de tomada de decisão estratégica, visando transformar em resultados o conhecimento adquirido.

Objetivos do Programa

O curso tem como objetivo capacitar profissionais capazes de atuarem em empresas do segmento industrial com vistas a promoverem melhorias nos processos produtivos de maneira mais eficaz e competitiva. Propõe-se a preparar para as áreas do conhecimento empresarial ligado ao planejamento, implementação e controle dos sistemas operacionais a partir da gestão da qualidade e excelência nas operações demandas pela Indústria 4.0.

A quem se destina?

O curso é destinado aos profissionais que almejam atuar em área da gestão industrial com formação interdisciplinar para gestores, administradores, engenheiros, contadores e pessoas que buscam especializar-se em suas funções operacionais de forma técnica, eficiente e inovadora. É também voltado aos graduados em economia, finanças e gestão de processos industriais, como forma de adquirir um diferencial na hora da contratação, gerando destaque e valorização pela empresa contratante.

Área de atuação

O Curso de Especialização em Gestão Industrial e Negócios é voltado à preparação de profissionais capazes de atuar na gestão e controle de recursos aplicados no setor produtivo e industrial das organizações. De forma a compreender os processos internos de produção industrial, o curso capacita e desenvolve as habilidades de analise crítica operacional para alcançar melhores resultados de eficiência e eficácia nas operações internas.
Matriz Curricular

Modulo 01

Análise da Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos.
Estratégias de Gestão e Organização Empresarial.
Controladoria.
Gestão de Projetos.

Modulo 02

Administração de Materiais
Auditoria da Qualidade
Gestão de Custos, Riscos e Perdas
Gestão da Inovação e Competitividade

Modulo 03

Gestão da Cadeia de Suprimentos.
Gestão de Materiais.
Gestão da Produção.
Controle de Qualidade Industrial.