Especialização

Mercado Financeiro e Banking (EAD)

Seja o profissional completo da área de Especialização em Mercado Financeiro e Banking

A modalidade é inovadora e garante ao aluno a experiência de ter momentos onde ele se sinta dentro de uma sala de aula.

O que é Especialização em Mercado Financeiro e Banking ?

A Especialização em Mercado Financeiro e Banking tem o propósito de aprofundar conhecimentos e fornecer ferramentas práticas para os profissionais já pertencentes a este mercado, possibilitando novas oportunidades de progressão de carreira. Adicionalmente, tem por objetivos substanciar o ingresso nas carreiras bancária e do mercado financeiro para aqueles profissionais. Sua matriz curricular vislumbra conceitos teóricos, ferramental práticos e desenvolvimentos de habilidades analíticas.

Objetivos do Programa

Após o término do programa de especialização em Mercado Financeiro Banking, o profissional que já atua neste mercado aprimorará competências técnicas necessárias, com relação à matemática financeira, estatística, economia, gestão de risco, entre outros temas, que permitirão que este realize análises e tome decisões mais consistentes, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional, aumentando, significativamente sua chance de sucesso. Para os profissionais que ainda não trabalham no mercado financeiro ou bancário, objetiva o desenvolvimento de uma base sólida que será um diferencial competitivo para o ingresso nestas indústrias.

A quem se destina?

Profissionais do Mercado Financeiro e Bancário que desejem aprimorar e/ou aprofundar suas habilidades técnicas e progredir em suas carreiras, bem como profissionais de outros segmentos que desejem galgar oportunidades nestes mercados ou ganhar conhecimento técnico para expandir seu conhecimento em finanças.

Área de atuação

Após a conclusão do curso de especialização o profissional poderá encontrar oportunidades em: Instituições Financeiras, Bancos, Financeiras, Seguradoras, Corretoras de Valores, Corretoras de Seguros, Entidades de Previdência Privada, Administradoras de Consórcios e demais empresas relacionadas ao Mercado Financeiro.
Matriz Curricular

Modulo 01

INTRODUÇÃO À EAD.
MATEMÁTICA FINANCEIRA.
ESTATÍSTICA BÁSICA.
ECONOMIA.

Modulo 02

MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS.
ÉTICA E CIDADANIA.
GESTÃO FINANCEIRA.
FINANÇAS CORPORATIVAS.

Modulo 03

PRÁTICAS BANCÁRIAS.
GESTÃO DE RISCOS EM INVESTIMENTOS.
ECONOMIA E MERCADO GLOBAL.
PRÁTICAS FINANCEIRAS.