Especialização

Metodologias Ativas e tecnologias Educacionais (EAD)

Seja o profissional completo da área de Metodologias Ativas e tecnologias Educacionais

A modalidade é inovadora e garante ao aluno a experiência de ter momentos onde ele se sinta dentro de uma sala de aula.

O que é o Especialização em Supervisão e Orientação na Educação Infantil ?

Na educação contemporânea por meio de novas técnicas, ferramentas e tecnologias surgindo a todo momento, é fundamental que o profissional de educação atualiza-se seus conhecimentos inovadores tecnológicos por meio da especialização em Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais como recurso da aprendizagem educacional.

Objetivos do Programa

A Especialização em Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais tem como objetivo desenvolver novos meios de ensino participativo, aplicando as tecnologias educacionais na prática pedagógica, aperfeiçoando a qualidade do ensino e do processo de aprendizagem com novas metodologias ativas.

A quem se destina?

Profissionais graduados em qualquer área acadêmica que desejam aprimorar suas práticas pedagógicas em sala de aula presencial ou virtual com aplicação de metodologias inovadoras no desenvolvimento de atividades ativas. A especialização compreende competências e habilidades para atuação do profissional da área educacional, como professores da educação básica ao nível superior, tutores, pedagogos e profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de cursos corporativos.

Área de atuação

Voltado para profissionais com ensino superior completo em Licenciatura em Pedagogia e áreas relacionadas a fins, a especialização visa capacitar os participantes para que eles possam atuar como mediadores de aprendizagem, no planejamento educacional e na organização da gestão pedagógica e educacional.
Matriz Curricular

Modulo 01

Introdução ao EAD.
Pensamento Cientifico.
Educação e Tecnologias.

Modulo 02

Neuroeducação e Tecnologias Educacionais.
Didática.
Metodologias Ativas.

Modulo 03

Educação a Distância e Novas Modalidades de Ensino.
Produção de conteúdo para EaD.
Avaliação Teoria e Prática.