Especialização

Supervisão e Orientação na Educação Infantil (EAD)

Seja o profissional completo da área de Supervisão e Orientação na Educação Infantil

A modalidade é inovadora e garante ao aluno a experiência de ter momentos onde ele se sinta dentro de uma sala de aula.

O que é o Especialização em Supervisão e Orientação na Educação Infantil ?

O curso oferece a possibilidade de conhecer o cenário e aprofundar os conhecimentos, aprimorando-se em sua atuação profissional educacional. Qualificar-se como gestor, no âmbito do planejamento estratégico, coordenação, supervisão e orientação educacional, com o desenvolvimento da proposta pedagógica da escola e a implantação de políticas públicas. Uma ótima experiência de análise crítica dos processos da escola, seu projeto e o desenvolvimento da aprendizagem.

Objetivos do Programa

A especialização em Supervisão e Orientação na Educação Infantil visa o aprimoramento das competências e habilidades na área de gestão pedagógica e na orientação dos processos de formação pedagógica e educacional.

A quem se destina?

Ressalta-se que a especialização se destina a profissionais da educação e áreas afins, preferencialmente da Rede Municipal e Estadual e com interesse em atuar nas áreas de abrangência da especialização.

Área de atuação

Voltado para profissionais com ensino superior completo em Licenciatura em Pedagogia e áreas relacionadas a fins, a especialização visa capacitar os participantes para que eles possam atuar como mediadores de aprendizagem, no planejamento educacional e na organização da gestão pedagógica e educacional.
Matriz Curricular

Modulo 01

Introdução ao EAD.
Politicas Publicas.
Libras.

Modulo 02

Organização e Legislação em Educação.
Educação Infantil.
Supervisão e Orientação Escolar.

Modulo 03

Organização do Trabalho Pedagógico na Educ. Infantil.
Gestão Educacional.
Currículos e Projetos Pedagógicos.