MBA

Finanças Corporativas (EAD)

Seja o profissional completo da área de Finanças Corporativas

A modalidade é inovadora e garante ao aluno a experiência de ter momentos onde ele se sinta dentro de uma sala de aula.

O que é MBA em Finanças Corporativas ?

O MBA em Finanças Corporativas do Univem foi idealizado com o intuito de promover aos seus participantes aprofundamento teórico em Finanças, bem com aprimoramento e desenvolvimento de ferramental aplicado, alinhado com as mais modernas práticas de Finanças Corporativas atualmente utilizadas no mercado. O programa abrangerá conteúdos relacionados desde Análise de Demonstrativos Financeiros, Contabilidade, Planejamento e Controladoria, até Gestão de Risco, Gestão do Fluxo de Caixa, Compliance e Governança Corporativo. Com isso, buscamos proporcionar uma experiência de ensino compreensiva aos nossos participantes.

Objetivos do Programa

Após o término do programa de MBA em Finanças Corporativas do Univem, o profissional agregará a seu repertório profissional, habilidades técnicas e práticas que possibilitarão o progresso de sua carreira na organização em que atua, por meio de promoção ou o seu ingresso em posições estratégicas da área de Finanças em empresas de grande porte em território nacional.

A quem se destina?

Profissionais formados nas mais diversas áreas como, Tecnologia da Informação, Gestão, Direito e Saúde, que atuam ou não em Finanças e que busquem se aprimorar neste tema, assumir posições estratégicas em Finanças ou empreender em seu próprio negócio. Com uma matriz curricular que possui uma perspectiva de ampla abrangência nos temas de Finanças Corporativas, o programa preparará os profissionais para serem bem-sucedidos em suas carreiras, independentemente do caminho que escolherão.

Área de atuação

Após a conclusão do curso do MBA em Finanças Corporativas, o profissional poderá encontrar oportunidades em empresas de diversos setores, desde Indústrias manufatureiras, empresas de prestação de serviços, instituições financeiras ou até mesmo empreender no ramo de Finanças.
Matriz Curricular

Modulo 01

INTRODUÇÃO À EAD
PLANEJAMENTO E CONTROLADORIA FINANCEIRA
GESTÃO DE RISCOS
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Modulo 02

GOVERNANÇA CORPORATIVA, CONTROLE INTERNO E COMPLIANCE
GESTÃO DE CUSTOS E FINANÇAS
CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA
ORÇAMENTO EMPRESARIAL E FLUXO DE CAIXA

Modulo 03

ANÁLISE DE MERCADO: TENDÊNCIA, COMPORTAMENTO E MOVIMENTO
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS E BANCÁRIAS
ANÁLISE DE CRÉDITO E RISCO
ANÁLISE DO CENÁRIO ECONÔMICO, POLÍTICO E SOCIAL