MBA

Gestão Empresarial e Financeira (EAD)

Seja o profissional completo da área de Logística e Cadeia de Suprimentos

A modalidade é inovadora e garante ao aluno a experiência de ter momentos onde ele se sinta dentro de uma sala de aula.

O que é Gestão Empresarial e Financeira ?

O MBA em Gestão Empresarial e Financeira é um curso de pós-graduação direcionado à formação de profissionais que possam criar valor sustentável para suas organizações, a partir de suas habilidades de gestão e empreendedorismo na área dos negócios. O curso dispõe-se a promover o desenvolvimento da capacidade em analisar estrategicamente os ambientes da empresa com o objetivo de estabelecer novos posicionamentos diante as situações que envolvam a gestão das empresas, aliado às demais áreas dos saberes como finanças, controladoria e auditoria interna.

Objetivos do Programa

O curso tem por objetivo desenvolver uma abordagem integrada dos procedimentos relacionados às atividades empresariais no campo da gestão estratégica, direcionado à otimização e identificação de oportunidades na administração financeira, tendo sua aplicação mediante uma abordagem sistêmica da análise empresarial.

A quem se destina?

O MBA em Gestão Empresarial e Financeira é recomendado para profissionais formados nas áreas de graduação e pós-graduação em Contabilidade, Administração, Finanças, Controladoria, Auditoria, entre outras, que desejam obter aperfeiçoamento profissional e conhecimentos práticos para realizar, de forma eficiente e inovadora, a atividade de Consultoria Empresarial na gestão de riscos em empresas.

Área de atuação

Os ambientes de aprendizagem desenvolvidos pelo MBA em Gestão Empresarial e Financeira é destinado ao aperfeiçoamento e qualificação acadêmico-profissional continuada de graduandos, empresários, empreendedores e futuros líderes que ocupam ou desejam ocupar cargos de gestão na área dos negócios. O curso traz uma abordagem sobre questões práticas do dia a dia, possibilitando aos profissionais a busca no desenvolvimento de habilidades nas decisões estratégicas. Dentre os principais campos de trabalho em destaque, estão a atuação na administração das empresas, análise de desempenho, auditoria interna e compliance na gestão administrativa, consultoria empresarial e analista financeiro.
Matriz Curricular

Modulo 01

Análise da Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos.
Administração Financeira e Contábil.
Planejamento e Controladoria Financeira.
Orçamento Empresarial e Fluxo de Caixa.

Modulo 02

Análise das Demonstrações Contábeis.
Gestão de Recursos Humanos.
Controladoria.
Direito Empresarial.

Modulo 03

Gestão Comercial.
Negociação Comercial e Negócios Eletrônicos.
Organização Empresarial.
Planejamento Estratégico.