Página inicial Mapa do site Cadastro Área restrita Fale Conosco Login

Parceria


Últimas Inclusões

Rua Melchiades Ribeiro Maia
Denominação dada à projetada Rua "6/7" do Loteamento Cascata II. PL. 131/20 Caso tenha mais dados ou precise de mais informações sobre, entre em contato com a Biblioteca da Câmara Municipa Leia mais...

Logradouros de A a Z
 
  A B C D E F G H I
  J K L M N O P Q R
  S T U V W X Y Z  

Bem-vindo à Marília

A criação deste portal surgiu da ideia do Dr. Jefferson Aparecido Dias, Procurador da República em Marília com a colaboração de Marcos Hamada, servidor do MPF, de formar, com o auxílio da internet, um repositório de dados dos logradouros da cidade objetivando resgatar sua memória histórica.

A  proposta é que a construção deste portal seja feita de forma colaborativa, com a participação de toda a população mariliense. Além de agregar informações históricas dos logradouros, o portal deverá promover a troca de informações entre os cidadãos, dando-lhes oportunidade de relatar as qualidades desses logradouros, histórias de personagens, fotos históricas, documentos e relatos que possam contribuir para a preservação da história e da memória de Marília.

A realização deste empreendimento iniciou-se com as parcerias com a Abase Telecom, que desenvolveu a primeira versão deste portal e a Comissão de Registros Históricos da Câmara de Marília que forneceu riquíssimo material histórico, essencial para dar impulso inicial ao trabalho de inclusão de históricos dos logradouros da cidade. O projeto do portal foi elaborado pela Procuradoria da República em Marília, conforme documentação contida na Tutela Coletiva – Inquérito Civil Nº 1.34.007.000037/2010-14, instaurado através da Portaria Nº 04 de 24/02/2010 pela Procuradoria da República.

Novo parceiro (UNIVEM)

Com vistas à manutenção do projeto e atualização dos dados, por solicitação da Câmara Municipal de Marília, a mantenedora Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, passou a ser a nova administradora/servidor do Portal Ruas de Marília. Foi desenvolvida uma nova versão pelos técnicos do Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) e o Portal passar a ter a administração e manutenção de dados conjunta - Câmara Municipal de Marília - Comissão de Registros Históricos e o Univem.

Aos cidadãos é possível enviar novas contribuições pelas ferramentas disponíveis no site. Pedimos a gentileza de que no caso de envio de fotos e copias de documentos sejam respeitados os direitos autorais, mencionando, sempre que possível a sua autoria ou fonte.