Avaliação Institucional
Seção de Avaliação Institucional

Além da Comissão Própria de Avaliação – CPA, o UNIVEM mantém uma Seção de Avaliação Institucional, criada em julho de 2000, através da Portaria n.º 07/2000, cuja função principal é implementar o processo de autoavaliação institucional, tendo como uma de suas metas principais, o exercício do princípio educativo da avaliação do cotidiano institucional.

O UNIVEM iniciou seu processo de Avaliação em atenção à Portaria do MEC n.º 302/98, que em seu artigo 2º, estabelecia que o processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior constituia uma atividade permanente e compreendia, entre outras coisas, um processo de autoavaliação conduzido pela própria instituição, observadas as orientações e parâmetros estabelecidos, naquele momento, pela Secretaria da Educação Superior (SESu).

A construção de um projeto de Avaliação Institucional que reflita a articulação com o projeto político pedagógico de Instituições de Ensino Superior é, dentre as competências da Seção de Avaliação Institucional, um dos maiores desafios, além disso, as diretrizes para o processo de Autoavaliação Institucional dadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) devem ser seguidas para um eficiente processo de autoavaliação institucional.

Dessa forma, foi elaborada a Proposta de Autoavaliação Institucional para o UNIVEM, enviada ao INEP em março de 2005, conforme orientações da Comissão Nacional de Avaliação da educação Superior (CONAES).

 

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