O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos possui os seguintes diferenciais competitivos:

Matriz Curricular Inovadora. A nova matriz curricular do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos contempla disciplinas inovadoras, alinhadas às novas competências e habilidades exigidas pela Sociedade 4.0, com destaque a conteúdos programáticos que evidenciam as soft skills, transformação digital, inovação e empreendedorismo, ciência de dados e inteligência de negócios, pelo conhecimento de plataformas tecnológicas nos processos de diagnóstico e reestruturação da área que os profissionais de Recursos Humanos atualmente têm utilizado nas atividades operacionais e gerenciais.

Certificados de Qualificação Profissional. No decorrer do curso, a cada semestre o aluno receberá certificação intermediária com habilidades e competências específicas, em Diagnóstico Inicial dos Recursos Humanos, Estruturação do RH, Diagnóstico Operacional e Potencialização de Talentos, respectivamente.

Corpo docente atua profissionalmente nas áreas que leciona. Promove o estreitamento entre a teoria e a prática. A cada módulo concluído, o aluno adquire novas habilidades e competências que podem ser aplicadas de forma imediata no mercado.

Desenvolvimento de Consultoria Organizacional e Plano de Recursos Humanos. No decorrer do curso, o aluno desenvolverá Consultoria Organizacional e Plano de Recursos Humanos, por meio das disciplinas, nanodegrees e dos Projetos Integradores, podendo fazer uso dos ambientes de inovação do UNIVEM, como o InnovaSpace Coworking.

Metodologias Ativas de Ensino. O aluno é protagonista no processo de aprendizagem, fazendo com que a compreensão dos conteúdos seja mais efetiva.

Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa. Serão fomentados junto aos alunos por meio dos programas “Empreenda Univem” e “Univem Ciência.

Projeto Integrador. Em cada um dos quatro semestres serão desenvolvidas competências e habilidades específicas que formarão o profissional da área de Gestão de Recursos Humanos para realizarem o Diagnóstico Inicial de Recursos Humanos, Estruturação do RH, Diagnóstico Operacional e Potencialização de Talentos.