Um novo modelo de gestão exigido pela Sociedade 4.0, assim como a transformação digital, exigem um comportamento mais ágil, permitindo a tomada de decisões em tempo real, e de forma descentralizada.

Em um ambiente que muda de forma rápida e constante, estar atento ao que está acontecendo é fundamental para que o líder entenda as demandas de seus consumidores e funcionários. A tecnologia evidentemente é um dos itens que podem ajudar nesse cenário, agilizando tarefas e poupando tempo dos times.

Buscar a melhoria contínua será a principal oportunidade para a inovação de uma organização. Diante disso, as empresas que criarem um time forte de profissionais e investirem em tecnologia de ponta ganharão espaço no mercado.

O Tecnólogo em Processos Gerenciais será um profissional com formação humanística e ética, com visão empreendedora, sendo um facilitador de processos com diferencial de mercado, promotor de sólidas redes de relacionamento, capaz de trabalhar e incentivar a inovação contínua e a inteligência da equipe na busca de soluções no contexto organizacional e na promoção do desenvolvimento sustentável do país, sendo um agente de transformação digital.

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do UNIVEM deverá ter desenvolvido ao longo do curso as seguintes competências e habilidades:

  • Articular recursos com foco no planejamento e desenvolvimento de negócios;
  • Mapear, diagnosticar, implementar e aperfeiçoar os processos gerenciais;
  • Analisar informações de gestão e propor soluções para a melhoria dos processos gerenciais, por meio da inovação tecnológica e transformação digital;
  • Avaliar a viabilidade operacional, financeira e contábil dos processos gerenciais; 
  • Gerenciar recursos e processos organizacionais.
  • Ser agente de transformação digital nas empresas e na sociedade.