O curso de Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda do UNIVEM forma profissionais capazes de transformar a sociedade por meio de soluções criativas e eficazes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing. .

Com uma metodologia de ensino inovadora o curso prepara o aluno para ter um perfil analítico e orientado para dados e informações, habilidades que o mercado de trabalho procura em um publicitário.

Temas como Empreendedorismo e Inovação, Comunicação Transmídia, Branding, Shopology, Comportamento de Consumo, Novas Mídias, entre outros, e projetos integradores, proporcionam ao aluno o conhecimento teórico e prático necessário para ser um agente ativo no processo de transformação digital do mercado da propaganda, da publicidade e do marketing.


Atuação

» O publicitário é o profissional responsável pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária.

» Realiza atividades de marketing, assessoria publicitária de informação, design de embalagens e de identidade corporativa, ações promocionais, eventos, patrocínios etc.

» Pode atuar em empresas, nos departamentos de comunicação e marketing, assim como em agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, produtoras de eventos, empresas de marketing direto, comunicação digital, assessorias ou consultorias.


Diferenciais

» Matriz Diferenciada: Disciplinas com foco no mercado de trabalho publicitário e na transformação digital.

» Metodologia de Ensino Inovadora: Aulas teóricas e práticas que proporcionam ao aluno o conhecimento necessário para sua atuação profissional.

» Projetos Integradores: Desenvolvimento de projetos que integram o conhecimento adquirido no decorrer do semestre.

» Perfil analítico: Formação de um profissional orientado para a análise de dados e informações.

» Formação Diversificada: Possibilita a atuação do formando em diferentes áreas, atividades, meios de comunicação e organizações.

Disciplina

Libras

Projeto Integrador

Tecnologia da Informação e Transformação Digital

Linguagem textual

Teorias da Comunicação

Linguagem Visual e Semiótica

Fotografia na Era Digital

Atividade Complementares

Disciplina

Comunicação e Pensamento Crítico

Filosofia e Sociologia da Comunicação

Gestão e Métricas de Mídias

Economia e Sistemas Internacionais de Comunicação

Marketing e Dimensionamento de Mercado

Atividades Complementares

Disciplina

Web Design

Métodos de Análise e Investigação

Conceitos e Práticas de Marketing

Gestão de Negócios Publicitários

Linguagem e Produção Audiovisual

Disciplina

Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade

Redação Publicitária

Criação Publicitária

Fotografia para o Mercado Publicitário

Produção Gráfica e Transformação Digital

Disciplina

Gerenciamento Ágil de Projetos

Dimensionamento e Potencial de Mercado

Ciência de Dados e Inteligência de Negócios

Práticas Narrativas e Ferramentas Criativas

Shopology e Comportamento de Consumo

Disciplina

Branding e Comunicação

Ética e Sociedade

Políticas de Comunicação

Práticas comunicacionais nas Organizações

Produção Audiovisual

Disciplina

Desafios do Mundo Contemporâneo

Estágio Supervisionado I

Marketing digital e Design Thinking

Comunicação Publicitária Transmídia

Planejamento e Produção de Eventos

Legislação Publicitária

Disciplina

Gestão de Pessoas e Liderança

Estágio Supervisionado II

Decisões e Estratégias de Mídia

Direção de Arte e Design Editorial

Novas Mídias e Product Placement

Comunicação Política