O curso de Bacharel em Publicidade e Propaganda do UNIVEM forma profissionais capazes de transformar a sociedade por meio de soluções criativas e eficazes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing.

Com uma metodologia de ensino inovadora o curso prepara o aluno para ter um perfil analítico e orientado para dados e informações, habilidades que o mercado de trabalho procura em um publicitário.

Temas como Empreendedorismo e Inovação, Comunicação Transmídia, Branding, Shopology, Comportamento de Consumo, Novas Mídias, entre outros, e projetos integradores, proporcionam ao aluno o conhecimento teórico e prático necessário para ser um agente ativo no processo de transformação digital do mercado da propaganda, da publicidade e do marketing.


Atuação

» O publicitário é o profissional responsável pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária.

» Realiza atividades de marketing, assessoria publicitária de informação, design de embalagens e de identidade corporativa, ações promocionais, eventos, patrocínios etc.

» Pode atuar em empresas, nos departamentos de comunicação e marketing, assim como em agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, produtoras de eventos, empresas de marketing direto, comunicação digital, assessorias ou consultorias.


Diferenciais

» Matriz Diferenciada: Disciplinas com foco no mercado de trabalho publicitário e na transformação digital.

» Metodologia de Ensino Inovadora: Aulas teóricas e práticas que proporcionam ao aluno o conhecimento necessário para sua atuação profissional.

» Projetos Integradores: Desenvolvimento de projetos que integram o conhecimento adquirido no decorrer do semestre.

» Perfil analítico: Formação de um profissional orientado para a análise de dados e informações.

 

» Formação Diversificada: Possibilita a atuação do formando em diferentes áreas, atividades, meios de comunicação e organizações.

Disciplina

Teorias da Comunicação

Linguagem textual

Linguagem Visual e Semiótica

Fotografia na Era Digital

Atividades Complementares

Tecnologia da Informação e Transformação Digital

Disciplina

Comunicação e Pensamento Crítico

Filosofia e Sociologia da Comunicação

Economia e Sistemas Internacionais de Comunicação

Marketing e Dimensionamento de Mercado

Gestão e Métricas de Mídias

Atividades Complementares

Disciplina

Práticas e Gestão de Negócios Publicitários

Redação Publicitária

Atividades Complementares

Comunicação Comparada

Criatividade e Processos Cognitivos

Inovação e Empreendedorismo

Disciplina

Ética, Direito e os Desafios do Mundo Contemporâneo

Produção Gráfica

Criação Publicitária

Fotografia para o Mercado Publicitário

Optativa

Atividades Complementares

Disciplina

Estágio Supervisionado I

Gestão de Pessoas e Mediação de Conflitos

Branding e Comunicação

Web Design

Planejamento e Produção de Eventos

Linguagem e Produção Audiovisual

Atividades Complementares

Disciplina

Estágio Supervisionado II

Shopology e Comportamento de Consumo

Produção Sonora e Audio Visual

Métodos e Análise de Investigação

Comunicação Publicitária Transmídia

TCC - Pré-Projeto

Planejamento de Marketing e de Mídia

Disciplina

Novas Mídias e Product Placement

Direção de Arte e Design Editorial

Práticas Comunicacionais nas Organizações

Políticas de Comunicação e Legislação Publicitária

TCC - Projeto