O curso de Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda do UNIVEM forma profissionais capazes de transformar a sociedade por meio de soluções criativas e eficazes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing. .

Com uma metodologia de ensino inovadora o curso prepara o aluno para ter um perfil analítico e orientado para dados e informações, habilidades que o mercado de trabalho procura em um publicitário.

Temas como Empreendedorismo e Inovação, Comunicação Transmídia, Branding, Shopology, Comportamento de Consumo, Novas Mídias, entre outros, e projetos integradores, proporcionam ao aluno o conhecimento teórico e prático necessário para ser um agente ativo no processo de transformação digital do mercado da propaganda, da publicidade e do marketing.


Atuação

» O publicitário é o profissional responsável pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária.

» Realiza atividades de marketing, assessoria publicitária de informação, design de embalagens e de identidade corporativa, ações promocionais, eventos, patrocínios etc.

» Pode atuar em empresas, nos departamentos de comunicação e marketing, assim como em agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, produtoras de eventos, empresas de marketing direto, comunicação digital, assessorias ou consultorias.


Diferenciais

» Matriz Diferenciada: Disciplinas com foco no mercado de trabalho publicitário e na transformação digital.

» Metodologia de Ensino Inovadora: Aulas teóricas e práticas que proporcionam ao aluno o conhecimento necessário para sua atuação profissional.

» Projetos Integradores: Desenvolvimento de projetos que integram o conhecimento adquirido no decorrer do semestre.

» Perfil analítico: Formação de um profissional orientado para a análise de dados e informações.

» Formação Diversificada: Possibilita a atuação do formando em diferentes áreas, atividades, meios de comunicação e organizações.

Disciplina

CH

Fotografia na Era Digital

60

Linguagem textual

60

Linguagem Visual e Semiótica

60

Projeto Integrador I

40

Tecnologia da Informação e Transformação Digital

60

Teorias da Comunicação

60

Disciplina

CH

Comunicação e pensamento crítico

60

Criatividade e Processos Cognitivos

60

Economia aplicada à Comunicação

60

Práticas do Mercado Publicitário

60

Sociologia da Comunicação

60

Disciplina

CH

Conceitos e Práticas de Marketing

60

Gestão de Negócios Publicitários

60

Linguagem e Produção Audiovisual

60

Métodos de Análise e Investigação

60

Web Design

60

Disciplina

CH

Criação Publicitária

60

Fotografia para o Mercado Publicitário

60

Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade

60

Produção Gráfica e Transformação Digital

60

Redação Publicitária

60

Disciplina

CH

Ciência de Dados e Inteligência de Negócios

60

Dimensionamento e Potencial de Mercado

60

Gerenciamento Ágil de Projetos

60

Práticas Narrativas e Ferramentas Criativas

60

Shopology e Comportamento de Consumo

60

Disciplina

CH

Branding e Comunicação

60

Ética e Sociedade

60

Políticas de Comunicação

60

Práticas comunicacionais nas Organizações

60

Produção Audiovisual

60

Disciplina

CH

Comunicação Publicitária Transmídia

60

Desafios do Mundo Contemporâneo

60

Estágio Supervisionado I

140

Legislação Publicitária

60

Marketing digital e Design Thinking

60

Planejamento e Produção de Eventos

60

Disciplina

CH

Comunicação Política

60

Decisões e Estratégias de Mídia

60

Direção de Arte e Design Editorial

60

Estágio Supervisionado II

160

Gestão de Pessoas e Liderança

60

Novas Mídias e Product Placement

60

DESTAQUES
Fique por dentro de tudo o que acontece no curso!