Pedagogia Inovadora

Primeiro e Segundo Semestre ou conforme solicitação da Escola 3 horas UNIVEM

Este evento tem como foco apresentar aos Diretores, Coordenadores e Professores das escolas de ensino médio as práticas inovadoras de ensino que estão sendo utilizadas pelos docentes do UNIVEM e de que maneira elas têm contribuído para a melhoria do ensino e aprendizagem dos alunos. O evento inclui uma visita nos laboratórios e estrutura da instituição.

Oficina de Texto e Atualidades para Vestibular

Primeiro e Segundo semestre 04h semanais – 4 semanas UNIVEM

A Oficina de Texto e Atualidades tem por objetivo oferecer ao aluno que vai prestar vestibular aulas de produção textual para melhorar a habilidade escrita, bem como a percepção e compreensão de temas relevantes da atualidade em âmbito nacional e internacional. As aulas serão ministradas com conteúdos que auxiliam na produção de textos, por meio de técnicas que facilitam a organização de ideias, propiciam a coerência e a clareza nas informações e evitam falhas textuais.

Direitos Humanos e Cidadania

Primeiro e Segundo semestre 2 horas UNIVEM

Esta palestra tem como objetivo dar a conhecer conceitos elementares acerca dos Direitos Humanos e Fundamentais, afim de construir uma cultura de cidadania no tocante ao exercício dos direitos, bem como dos deveres, formando uma geração consciente e responsável de seu papel em âmbito de sociedade.

Minicurso de Libras

Primeiro e Segundo semestre 4h semanais – 1 semana UNIVEM

A Língua Brasileira de Sinais, reconhecida em 2002, como a segunda língua oficial do Brasil, pela Lei 10.436, é usada para comunicação entre surdos e surdos e ouvintes. Desde 2009 o UNIVEM oferece o curso de libras, gratuitamente, à toda comunidade, que além de agregar conhecimento para o aluno, valoriza o currículo e diferencia o futuro profi ssional no mercado. Além da possibilidade de realizar o curso completo os alunos do ensino médio poderão participar do minicurso que abordará noções básicas da comunicação pela linguagem dos sinais.

Sua escola quer fazer parte do nosso programa?

Entre em contato conosco!