Evento fez parte da XII Semana de Tecnologia do UNIVEM

Integração, torcida e muita concentração. Assim foi a 3ª edição do UNIVEM eSports, realizado no dia 28 de setembro no campus universitário e que reuniu competidores de alguns dos principais jogos de computadores e consoles atuais: CS 1.6, League of Legends e FIFA 2019.  O evento fez parte da programação da XII Semana de Tecnologia da Informação organizado pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM e foi aberto a toda comunidade de Marília e região.

“Este ano nós tivemos um maior número de participantes e de entusiastas também. Essa integração de alunos, ex-alunos e estudantes do Ensino Médio é muito interessante. É uma oportunidade de aliar o esporte virtual ao ambiente universitário”, comentou o professor dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, e organizador do evento, Prof. Dr. Allan Oliveira.

O evento já é um dos maiores do eSports na região de Marília, devido à alta adesão de alunos e de todos os jogadores que se encontram nesta data para competir, se divertir e concorrer a diversos prêmios. O eSports UNIVEM foi planejado e concebido com o apoio dos alunos da graduação, que dão suporte em toda a organização.
Aluno do 1º ano do curso de Sistemas de Informação, Luís Guilherme Sobral, fez parte da organização da competição. “Os professores nos inspiram, nos motivam. Participar é quase uma forma de retribuir e a gente sempre aprende também”, disse.

O eSports, ou esporte eletrônico, veio para ficar. A modalidade de competição com videogames cresce a cada ano, sempre na cola de jogos de sucesso, como League of LegendsCounter-Strike, e Fifa 19.  Para os jogadores, o jogo virtual em equipe promove muito mais que a competição, gera a integração e o espírito de equipe.

Confira os ganhadores:
LOL – Surprise Box
Sword dancer - Breno Gabriel

Colheita sombria - Felipe Godoi

Sbx Wïcca - Guilherme fernandes

Sbx doKa - Matheus Mikio

Sbx Hideo - Matheus Hideo

CS 1.6 -Guaxinim:

edz, gordao, pbl, ntz, nofx, random

FIFA 19
João Victor Françoso Pereira