Premiação acontece dia 3 de setembro

Depois de enfrentarem uma verdadeira batalha digital, os alunos do Ensino Médio e Técnico das redes pública e privada que participaram da 6ª Olimpíada de Informática do UNIVEM, no último dia 4, aguardam pela premiação da competição que acontece dia 3 de setembro, durante a XI Semana de Tecnologia da Informação do UNIVEM. O resultado pode ser conferido no site www.univem.edu.br/olimpiada2018.

Os melhores colocados vão ser contemplados com cursos de formação de programadores, Bolsas CNPq de Pesquisa Tecnológica para Alunos do Ensino Médio e participação no programa de estágio da Asserti para o ano de 2019.

Repetindo o sucesso das edições anteriores, este ano centenas de alunos encararam o desafio e mostraram seus conhecimentos e habilidades nas áreas de lógica computacional e programação de computadores. Antecedendo a competição os participantes passaram por treinamento em algoritmos e programação de computadores.


Conforme ressaltou o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, a Olimpíada desperta o interesse dos jovens pela área de TI com vistas ao aproveitamento das oportunidades profissionais que o setor, em plena expansão, vem apresentando nos últimos anos. Ainda, de acordo com ele, a Olimpíada proporciona novos desafios aos estudantes, contribuindo para o maior interesse no aproveitamento das aulas das disciplinas de exatas do ensino médio e mais, oferecendo a possibilidade de vivenciarem, um pouco, do ambiente UNIVEM.


O evento tem o apoio da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – Asserti, do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília e do Seprosp. 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS