A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Treinamento (IDE), realizam nesta quarta-feira, dia 24, nas dependências do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), a partir das 19 horas, palestra com Leonardo Navarro sobre: “Ferramentas do Empreendedor”. O objetivo do evento é atrair o maior número possível de empreendedores que necessitam de capacitação na área de gestão empresarial. “Queremos oferecer aos empresários de Marília a possibilidade de se prepararem melhorar para o mercado de trabalho”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho.

A parceria entre Acim e IDE é proporcionar condições favoráveis para os comerciantes associados participarem de um curso dividido em seis módulos de 20 horas, com uma semana de aula por mês, com metodologia vivencial, prática e com apresentação de casos reais e demonstrações de ferramentas simplificadas. O curso de desenvolvimento empresarial (CDE) é dividido com os seguintes temas: Custos, Finanças, Empresa, Negociação, compras e estoque, marketing e vendas, administração estratégica. “Este tipo de metodologia é inovadora e permite que 100% dos participantes aumentem os resultados líquidos em no mínimo 3%, logo após o primeiro mês de aplicação prática”, disse Rodrigo Bolicato Cury, representante do IDE na cidade de Marília.

A parceria entre a Acim e o IDE, através da Univem, com a formação de um curso específico de Gestão Empresarial está dentro do planejamento da associação comercial em oferecer aos associados a possibilidade de estudos específicos. “Temos 21 anos de pesquisas contínuas para tornar simples e prático o uso de ferramentas de gestão empresarial”, disse Rodrigo Bolicato Cury ao falar sobre o instituto e os cursos que são realizados em 17 estados do Brasil. “Levamos o conhecimento para onde e quem precisa”, acrescentou o representante do IDE em Marília ao enfatizar que mais de nove mil pessoas já foram capacitados pelo instituto nos últimos oito anos. “Temos uma equipe formada por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por grandes instituições”, falou Rodrigo Bolicato Cury. “Além da formação acadêmica, eles possuem larga experiência prática no meio empresarial e profissional”, acrescentou.

Para participar o interessado deve procurar a secretaria da Acim (14 3402-3301) e fazer a reserva do convite, com participação gratuita. Para entrar é preciso levar um pacote de fralda geriátrica, tamanhos “M” ou “G”, que será doado para a Casa do Caminho, instituição de caridade que oferece assistência aos idosos de Marília.
#

COMENTÁRIOS