Palestra sobre "Mercado de Trabalho e Empreendedorismo" foi realizada no InnovaSpace Coworking

Os alunos dos cursos de Secretariado e de Aprendizagem do Senac de Marília visitaram essa semana os ambientes de inovação e empreendedorismo do UNIVEM. Em visita ao InnovaSpace Coworking, único espaço colaborativo do interior do Estado focado na criação de startups de base tecnológica, participaram da palestra sobre “Mercado e trabalho e empreendedorismo”, ministrada pelo Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco. “Hoje, todo profissional tem que estar conectado com as novas tecnologias. Tem que estar preparado para liderar processos de gestão seja na empresa em que trabalha, ou principalmente, na criação de startups””, destacou.

De acordo com a professora do curso de Secretariado, Gislaine Munhoz, o objetivo da visita foi fazer com que os alunos ampliem o olhar, expandam o conhecimento. “Muitos trabalham na departamentalização. Aqui, nesse espaço colaborativo, eles têm a chance de perceber esse conceito de trabalho em equipe, na prática. Essa realidade não está nos livros, está na vivência”, comentou.
Segundo explicou a professora do curso de Aprendizagem, Márcia Lopes Simião, a maioria dos alunos são menores aprendizes que contam com a experiência prática das empresas em que atuam, e com a teoria aplicada no Senac. “São jovens muito criativos, mas que muitas vezes, desconhecem as possibilidades existentes para canalizar suas ideias. O InnovaSpace Coworking e todo esse ambiente de inovação do UNIVEM são uma importante porta de entrada”, ressaltou.