Evento apresentou as metodologias dos cursos e promoveu a integração entre os alunos e a instituição

Os cursos são a distância, mas toda a infraestrutura e apoio pedagógico estão bem próximos dos alunos da graduação e Pós-Graduação do UNIVEM EaD. Diferencial que pode ser conferido durante a aula inaugural realizada, na última quinta-feira (8), no auditório Shunji Nishimura. O evento marcou o início das atividades de mais um semestre dos cursos EaD do segundo semestre e contou com a presença dos coordenadores dos cursos, professores e tutores que durante todo o curso vão estar à disposição dos alunos oferecendo o apoio necessário para o bom andamento do processo de ensino-aprendizagem. As inscrições estão abertas. Ainda dá tempo de iniciar nas turmas do segundo semestre.

Segundo destacou o coordenador no UNIVEM EaD, Prof. Leonardo Botega, um dos diferenciais do EaD do UNIVEM são as metodologias ativas que inserem o aluno nas dinâmicas das aulas, estimulando o desenvolvimento de competências e habilidades que fundamentam a construção de novos conhecimentos.  “Esses encontros presenciais são fundamentais para que o aluno se sinta participando, efetivamente, da aula e de uma turma, para que, incluídos, usufruam de toda estrutura oferecida pelo UNIVEM e de todas oportunidades e eventos promovidos pelo Centro Universitário”, explicou. Além do diploma conferido ao término do curso, os alunos da graduação a distância recebem certificações intermediárias ao final de cada módulo.  Conforme reforçou a Pró-reitora de Graduação do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, atividades presenciais vão se repetir ao longo do semestre fazer parte do curso a distância, promovendo a integração dos alunos e a proximidade com a instituição como um todo.  “Eles são nossos alunos e os queremos por perto”, frisou.
Os alunos do EaD têm acesso a instituição como um todo, recebendo todo o apoio psicopedagógico para um bom desenvolvimento da aprendizagem e usufruindo dos mesmos privilégios oferecidos aos alunos dos cursos presencial, como biblioteca, laboratórios, espaço de coworking, Centro Incubador de Empresas (CIEM), enfim toda a estrutura disponível.
APROVADO - Para os alunos, a recepção validou, ainda mais, a escolha pelo UNIVEM EaD. “Essa integração é muito importante porque você se sente parte, sente que está junto, integrado ao grupo, e isso fazia diferença”, afirmou o aluno do curso de Ciências Contábeis EaD, Vagner da Cruz Souza. “Conhecer nossos tutores e coordenadores, faz toda a diferença. Isso nos motiva no processo da graduação a distância. Vem confirmar a escolhi que fiz, e que estou no caminho e no lugar certo!”, comentou a aluna de Gerenciamento de Processos do UNIVEM EaD, Patrícia Aparecida Motta.
CURSOS - O UNIVEM EaD oferece nove cursos superiores de graduação a distância: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão de Tecnologia da Informação, Pedagogia e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, e três cursos de pós-graduação Latu sensu: Especialização em Engenharia de Software, MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação. Para o próximo semestre estão previstos os cursos de graduação de Gestão em Produção Industrial, Serviço Social e outros na área de empreendedorismo e inovação.
Mais informações e inscrições para os cursos de Graduação e Pós-graduação do UNIVEM EaD pelo portal (http://www.ead.univem.edu.br), ou pelos telefones (14) 2105-0876/ (14) 99784-0259 whatsapp.

Prof. Dr. Leonardo Botega, coordenador do UNIVEM EaD. “Metodologias inserem os alunos nas dinâmicas das aulas”

Vagner da Cruz Souza, aluno UNIVEM EaD: “Essa integração é muito importante porque você se sente parte da instituição, de um grupo”

Patrícia Aparecida Motta, aluna UNIVEM EaD: “Conhecer nossos tutores e coordenadores, faz toda a diferença. Vem confirmar a escolhi que fiz, e que estou no caminho e no lugar certo”