No dia 10 de novembro, a Editora Abril lançará o Guia do Estudante: Melhores Universidades 2009, entregando certificados de qualidade a cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior brasileiras que conseguiram destacar-se com diferenciais que agregam valor para os alunos. Dentre eles, Ciências Contábeis, Direito e Ciência da Computação do Univem receberam a classificação “três estrelas”, atestando a boa qualidade do ensino oferecido pela instituição.

A publicação avalia o desempenho de cursos oferecidos pelas IES de todo o país e o processo de avaliação começou em janeiro deste ano, com a atualização dos dados de cada uma das instituições de ensino superior, considerando somente os cursos de bacharelado que já tenham uma turma formada há pelo menos um ano.

Neste período, que perdurou até meados de março cada coordenação de curso preencheu o cadastro eletrônico, informando titulação do corpo docente e produção científica, que foram analisados por pareceristas cadastrados no CNPq .

A atribuição das estrelas resulta de entrevistas e análise dos avaliadores, considerando também a opinião dos consultores e bônus relativos às avaliações dos anos anteriores. Em todo o Brasil, o Guia analisou 9053 cursos de 1263 instituições de ensino superior, sendo que, as carreiras estão concentradas em 509 universidades, menos da metade das analisadas.

Luiz Carlos de Macedo Soares, reitor do Univem, comenta que o certificado de três estrelas é uma vitória que vem sendo construída diariamente pela Fundação Eurípides, uma vez que tal prêmio é conferido a instituições que investem em qualidade e inovação: “por se tratar de uma Fundação filantrópica sem fins lucrativos, toda a receita do Univem é investida na manutenção de espaços físicos, atualização de laboratórios, qualificação docente e na atualização da matriz curricular, seguindo as tendências exigidas pelo mercado”.

Para a professora Raquel C. Ferraroni Sanches, Pró-Reitora de Graduação, o prêmio concedido pela Editora Abril é mais um bom motivo para comemorar o excelente desempenho da instituição no cenário nacional. “Ainda estamos comemorando o resultado da avaliação feita pelo MEC na qual o Univem se classificou entre os 10 melhores Centros Universitários do Estado de São Paulo e já recebemos mais esta boa notícia. Reputo ao nosso excelente quadro de professores e ao comprometimento dos alunos, toda esta onda de bons resultados. Trabalhamos de forma a otimizar recursos e buscar o melhor para os que fazem sua opção por estudar no Univem” completou Raquel.

COMENTÁRIOS