Curso de destaca pela excelência do corpo docente, metodologias e pelo alto índice de aprovação em Exames da OAB

 

Referência pela excelência do corpo docente e pelo alto índice de aprovação nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso de Direito do UNIVEM foi a única instituição privada de ensino superior da região a obter 4 estrelas na avaliação realizada pelo Guia da Faculdade Estadão. O ranking do jornal Estado de São Paulo foi divulgado na última sexta-feira, dia 4.

As notas são atribuídas a partir das informações de questionários preenchidos pelos coordenadores dos cursos em que informam características do projeto pedagógico, perfil do corpo docente e infraestrutura de equipamentos e materiais oferecidos. No total, foram 112 cursos estrelados, sendo que apenas 57 com quatro estrelas (muito bom). A avaliação foi feita voluntariamente por mais de 6 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro.
O resultado valida o  compromisso do UNIVEM com a formação de excelência oferecendo aos alunos metodologias diferenciadas de ensino, por meio de laboratórios de pesquisa e prática jurídicas, iniciação científica consolidada, grupos de pesquisa,  Programa de Mestrado em Direito, muito bem avaliado pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior,  além de infraestrutura e organização acadêmica.
Excelência que é traduzida em números de aprovação dos alunos nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Pesquisa realizada pela OAB - Marília aponta que, nos últimos 5 anos, mais de 70% dos aprovados nos exames da ordem dos Advogados do Brasil são de alunos do UNIVEM. Prova de que o UNIVEM está no caminho certo.
No primeiro semestre deste ano, o Curso de Direito do UNIVEM comemorou o excelente resultado no índice de aprovações na 1ª fase do Exame 28 da Ordem. Dos 97 aprovados, 59 são alunos do UNIVEM, representando 60,82%.
Com 52 anos de tradição, o curso de Direito do UNIVEM é referência na formação de excelência e se destaca dentre os melhores do Brasil, com nota máxima (5) na avaliação in loco pelo MEC.
De acordo com o coordenador do curso de Direito, Prof. Edinilson Donisete Machado, dentro de um constante processo de atualização, para 2020 o UNIVEM lança o programa de transformação digital que estará abarcando todos os cursos, inclusive o de Direito, com uso de metodologias ativas, nova matriz curricular e sendo a única instituição de ensino superior do Estado a usar a Inteligência Artificial na formação de seus alunos.
Para a Pró-Reitoria Acadêmica, Prof.ª Raquel Ferraroni Sanches, o resultado notável, alcançado pelo curso de Direito, retrata o expressivo envolvimento e a competência de todos os atores institucionais do curso: Coordenador, professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes.
Para o reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, o corpo docente altamente qualificado e o preparo do discente para a atuação no mundo competitivo e globalizado diferenciam os cursos do UNIVEM, e são muito bem avaliados pelo MEC. “Essa é mais uma conquista do curso de Direito e de toda a comunidade acadêmica.  Temos uma seleção de professores capacitados e com vivência de mercado, projetos pedagógicos modernos e atualizados e infraestrutura tecnológica única que preparam os nossos alunos para atuar em todas as áreas da carreira jurídica”, comemorou o Reitor do UNIVEM.

COMENTÁRIOS