Prof. Marcos Kaufman, da Coventry University destacou o potencial dos ambientes de inovação na formação dos alunos

 

Ecossistema de Inovação do UNIVEM é Reconhecido por Universidade Inglesa

 

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM recebeu, essa semana, o Diretor da Coventry, Inglaterra, Prof. Marcos Kaufman e do Professor visitante da Coventry University, Marcelo Negri Soares, que validaram a importância e o potencial do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Marília, em visita ao Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITEc-Marília), onde puderam conhecer os projetos de transformação digital voltados à indústria 4.0.
“Estou muito surpreso com todo ecossistema de tecnologia da informação. Está muito próximo dos nossos ambientes de inovação, na Coventry. Estou bastante motivado em ver o trabalho realizado pelo UNIVEM como gestor dos ambientes de inovação de Marília. Nosso objetivo é fazer o intercâmbio de experiências, compartilhando o expertise na área de inovação e formação de profissionais preparados para as novas demandas”, destacou o Diretor de Inovação da Coventry, Prof. Marcos Kaufman.

Segundo ele, a inovação disruptiva depende do engajamento multidisciplinar, quesito que o UNIVEM tem cumprido com excelência. “Atualmente a pesquisa deve ser aplicada e gerar preferencialmente resultados econômicos e financeiros, como é o exemplo das áreas de Ciência da Computação e do Direito do UNIVEM”, explicou.
Confiante depois da visita aos ambientes de inovação e empreendedorismo do UNIVEM, o Professor Marcelo Negri Soares, afirmou que existe no UNIVEM é um “modelo muito próximo do que já existe na Inglaterra”. “O ecossistema existente aqui é surpreendente. Encontramos aqui um possível parceiro para nossos planos atuação mundial”, frisou.
A Faculdade de Direito e Negócios da Coventry, Inglaterra, tem 172 anos e uma expertise de inovação e empreendedorismo aplicada com resultado de 100% de egressos no mercado de trabalho. Para o coordenador do Curso de Direito do UNIVEM, Prof. Edinilson Donisete Machado, essa troca de experiências agrega conhecimento e fortalece, ainda mais, os ambientes de inovação da instituição. “ É muito importante essas parcerias com instituições que têm essa expertise e que agrega conhecimento. Essa parceria vem somar para a formação dos futuros profissionais e para a região”, ressaltou.
Para o coordenador dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Fábio Dacencio Pereira, o reconhecimento pela Faculdade da Coventry, valida o trabalho e a visão transformadora do Centro Universitário. “É uma garantia de que estamos no caminho certo, principalmente em relação a formação dos nossos alunos e, consequentemente, o desenvolvimento da nossa região”, concluiu.



O Diretor da Coventry, Inglaterra, Prof. Marcos Kaufman 


Visitantes foram recepcionados pelo Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares. Parceria agregando conhecimento


COMENTÁRIOS