Responsável pela pasta, Patrícia Ellen, parabenizou a iniciativa do Centro Universitário

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM recebeu na manhã desta quinta-feira, a visita da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen. Acompanhada do Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, do Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Prof. Dr. Elvis Fusco, além de autoridades locais, a responsável pela pasta conheceu o Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, gerido pelo UNIVEM e destacou a importância do trabalho focado no empreendedorismo digital oferecido pela instituição.

“Fiquei feliz e impressionada em conhecer não apenas esse ambiente, mas empreendedores que estão aqui e que estão conectados com os desafios que estamos enfrentando no Estado, no Brasil e no mundo”, ressaltou.
Segundo ela, o conceito implantando no UNIVEM vem ao encontro com as propostas do governo do Estado de criar plataformas que conectem as startups com os investidores. “É importante sabermos que podemos trabalhar com empresas locais e estabelecer parcerias que venham ajudar a dar respostas as ações voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas que venham fomentar o desenvolvimento, a inovação e o empreendedorismo. Fiquei surpresa em ver como a iniciativa privada está se envolvendo nesse processo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
Ainda, de acordo com ela, em um momento em que é preciso crescer e fortalecer investimentos em ciência, tecnologia e inovação, é imprescindível que haja uma conexão com todos os setores da sociedade, e o UNIVEM tem cumprido esse papel. “As universidades existem para formar talentos e ao mesmo tempo integrar os diferentes setores da sociedade. Não poderia ficar mais feliz e inspirada do que com esse ambiente existente aqui no UNIVEM”, frisou.
Para o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, a visita e o reconhecimento a todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo do UNIVEM validam o trabalho realizado ao longo dos últimos anos pelo Centro Universitário. “Nós já fizemos algumas visitas à secretária de Desenvolvimento e faltava ela conhecer in loco esses ambientes que estão na sua pasta e que é um case de sucesso para o governo do Estado. Isso nos deixa muito satisfeitos e valida, ainda mais nosso trabalho”, comentou.
Conforme afirmou o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, pouquíssimas são as instituições de ensino superior que têm esse ambiente de inovação focado ao empreendedorismo digital. “Estamos no caminho certo. Esse reconhecimento é bom para a instituição, para a cidade, mas principalmente, para os alunos que encontram aqui todo um suporte para encarar esse novo mercado profissional”, concluiu.

Momento da visita da secretária de Desenvolvimento do Estado, Patrícia Ellen, ao InnovaSpace Coworking do UNIVEM

Visita aos ambientes de inovação e empreendedorismo do UNIVEM foi acompanhada pelo Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, pelo Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Prof. Elvis Fusco e autoridades