Pró-Reitor do UNIVEM ministra palestra na Universidade Aberta de Lisboa

O Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, proferiu na última terça-feira, dia 26, na Universidade Aberta de Lisboa, a palestra "O Papel da Universidade nos Ecossistemas de Inovação", no último dia 26 de março, na Universidade Aberta de Lisboa.
A conferência enquadra-se no programa da visita reitoral realizada pelo Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e pelo Pró-reitor Prof. Dr. Elvis Fusco à Universidade Aberta de Portugal com o objetivo de estabelecer um convênio entre as instituições no âmbito da colaboração nas áreas da educação a distância, da pesquisa científica e da inovação tecnológica.
A palestra abordou a importância da universidade como agente protagonista na construção de ecossistemas de inovação, demonstrando as possibilidades de articulação com o setor produtivo por meio de ambientes formais de empreendedorismo e inovação e o desenvolvimento de competências na área da pesquisa aplicada em projetos de PD&I.
Segundo o Prof. Elvis Fusco,  foi apresentado o case do ecossistema de inovação e empreendedorismo da cidade de Marília como modelo de sucesso no Brasil. "Nesta palestra apresentamos como uma instituição de ensino pode transformar uma cidade gerando novos vetores de desenvolvimento por meio da inovação tecnológica, sendo protagonista no desenvolvimento de um ecossistema de inovação, liderando e articulando todos os atores por meio do modelo de hélice tripla de inovação, formado pelo governo, empresas e academia", explicou o Pró-reitor do UNIVEM. A conferência proferida pelo Prof. Elvis Fusco está disponível no site da Universidade Aberta: https://portal.uab.pt.
 

Momento da Conferência proferida pelo Pró-reitor do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco

 

Evento das parte da visita reitoral com o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e o Pró-reitor, Prof. Dr. Elvis Fusco à Universidade Aberta de Portugal

COMENTÁRIOS