Aluno do UNIVEM tem acesso aos conceitos e à prática do empreendedorismo

O cenário de inovação e empreendedorismo tem crescido de forma significativa nos últimos anos, havendo uma busca por criar ideias e soluções que possam crescer de forma escalável e sustentável, diante das incertezas que o mercado atual possui. O princípio de formar profissionais que são empreendedores e inovadores em todas as suas ações é um dos principais fatores que podem contribuir na transformação do país, na busca de aumentar as oportunidades e gerar empresas de sucesso.

Neste sentido, um dos principais papeis atuais das universidades está no estímulo à inovação e ao empreendedorismo, por meio daquilo que é chamado de educação empreendedora, em que o aluno ao entrar na instituição tem acesso aos conceitos e à prática do empreendedorismo. Esse cenário foi identificado há vários anos pelo UNIVEM, que inseriu em seus cursos a educação empreendedora e institui um ecossistema de inovação na região de Marília, com a criação do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), do InnovaSpace Coworking e do cluster de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília), tornando a cidade um polo de inovação, empreendedorismo e tecnologia. O ecossistema de inovação criado pelo UNIVEM permitiu que a região de Marília se transformasse numa referência nacional, tendo assim o papel protagonista no desenvolvimento econômico e social em que se insere.

Ser a única instituição de ensino superior da região de Marília a criar um ecossistema de inovação, tornou o UNIVEM uma referência em todo país, pois, em momentos de crises nas universidades, a instituição realiza investimentos e consegue atrair alunos de todo o estado, por ter os melhores professores e infraestrutura do interior de São Paulo. Atualmente, empresas multinacionais, como Nestlé e Foxconn (maior empresa de componentes eletrônicos do mundo), escolheram o UNIVEM para realizar projetos de transformação digital, demonstrando a importância que os cursos possuem em âmbito nacional, mas também internacional.

O Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Elvis Fusco, aponta que a principal importância do incentivo à inovação e ao empreendedorismo no Centro Universitário, vem do fato desses alunos se tornarem donos de seus negócios e, portanto, geradores de empregos: “O melhor programa de desenvolvimento para o Brasil está na geração de empregos e a educação empreendedora é um excelente caminho para geração de novos negócios ainda na graduação, que possibilita a criação de um grande número de empregos. Esse cenário já é realidade no UNIVEM e tem transformado a realidade da cidade de Marília e dos alunos que passam pelos nossos cursos. Isso diferencia o UNIVEM de qualquer outra instituição do país e nos coloca como a referência de instituição do Século XXI, que alia educação, mercado, pesquisa, inovação e empreendedorismo”.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020 com provas no dia 27 de outubro. Agora com novos cursos: Ciência de Dados, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Biotecnologia, Produção Industrial, Nutrição, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.

Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.