Palestras e oficinas inserem os professores no novo conceito de ensino-aprendizagem

Dentro de um processo inovador, baseado na Transformação Digital, o UNIVEM tem realizado atividades junto aos docentes com objetivo de inseri-los, efetivamente, nesse novo conceito de Educação 4.0 que passa, a partir deste ano, a ser adotado em todos os cursos.
Antecedendo o início das aulas, em 3 de fevereiro, palestras e oficinas foram realizadas, sob a orientação da consultora na área de Ensino Jurídico Inteligente, Prof.ª Jeciane Golinhak.

Segundo ela, reconstruir o processo de aprendizagem é  entender as mudanças do mercado para atender as novas demandas existentes e as que ainda vão surgir. “Toda essa construção, não somente tecnológica, mas na forma em que o indivíduo aprende, é extremamente importante nesse momento em que estamos vivendo”, explicou a consultora.
De acordo com ela, o grande desafio, a partir deste ano, é pensar em profissionais que vão aliar tanto as competências técnicas, quanto as socioemocionais e digitais  e, de que forma os docentes irão desenvolver tais competências no processo de aprendizagem.

A partir de 2020 todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM foram remodelados para que o aluno possa aprender onde estiver e dentro de um aprendizado contínuo. “Essa é uma soft Skill   importante para o século XXI, ou seja, o aprendizado ao longo da vida, e o nosso aluno deve estar capacitado para isso”, destacou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco.
Conforme destacou a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, “o UNIVEM passa, a partir de agora, a trabalhar com metodologias ativas e com um  novo projeto pedagógico, ampliando as possibilidades de aprendizagem. “Inauguramos um novo momento na vida dos nossos alunos”, frisou.