Case de sucesso de ex-aluno do UNIVEM inspira alunos em atividade remota

Cases de sucesso inspiram e podem ser o start que falta para quem quer empreender ou melhorar a gestão de sua empresa. Em tempo de pandemia falar sobre empreender pode até parecer um paradoxo, mas não é. A participação do empresário e diretor da Danilla Foods, Derci Comandini, na aula remota, do último dia 2 de outubro, despertou nos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, unindo as disciplinas de Psicologia Organizacional e Coaching Educacional: construção de competências, um olhar ainda mais motivador, uma vez que a trajetória de sucesso apresentada nasceu dentro da Instituição.

Derci Comandini cursou Ciências Contábeis e Pós-graduação em Gestão Empresarial no UNIVEM. Já participou como avaliador-investidor nos projetos de Balcão de Negócios e acaba de firmar convênio com o UNIVEM visando à contratação dos estudantes para estágio/emprego.

Os conceitos de empreendedorismo, habilidades técnicas (hard skills) e socioemocionais (soft skills), pró-atividade, resiliência, inteligência emocional, princípios morais, dentre outros, já não são novidades nas práticas profissionais como forma de garantir e melhorar os resultados da organização. Da mesma forma, o UNIVEM já desenvolve esses conceitos utilizando-se de metodologias ativas que atendam aos conteúdos programáticos das disciplinas dispostas na grade curricular de cada curso no sentido de estreitar a relação academia-mercado de trabalho e investir na capacitação dos estudantes. “Foi uma oportunidade de os estudantes conhecerem um case de sucesso e perceberem que isso é consequência de muito trabalho, busca de conhecimento e crédito no negócio”, destacou a professora de Psicologia Organizacional, Solange Ordones.

Com 18 anos de criação, a Danilla Foods atua no segmento alimentício com negócios expandidos nacional e internacionalmente como Ásia e Estados Unidos da América, com participação nas principais feiras internacionais como ISM ALEMANHA, SIAL PARIS, DUBAI e outras, sempre com o intuito de aprimorar e conhecer às tendências e oportunidades de mercado. “Nasceu de um sonho, um desejo, de oferecer à sociedade de Marília um empreendimento inovador, diferenciado, de responsabilidade social, sustentabilidade financeira e ambiente agradável de trabalhar, fundamentado nos princípios da humildade, simplicidade, respeito ao próximo, gratidão aos pais, dedicação, educação continuada, foco nos negócios e fé em Deus! Nosso lema: Ser diferente num mundo de iguais. Minha maior motivação é ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, da mesma forma como realizo todos os meus”, disse o empresário Derci Comadini.

A participação dos alunos foi surpreendente, inclusive com manifestações bastante positivas, durante a transmissão. “Muito obrigado pela lição de vida” (Alisson). “As suas palavras reforçam o que eu penso sobre comprometimento. Que bom que estou certo!”. (Leonardo Pereira). “Ao ouvir, me vi em alguns pontos da sua história. Nunca desistir, seguir em frente. Você é um ser de luz!”. (Larissa Santos). “Realmente, um exemplo de motivação e acima de tudo de planejamento”. (Jéssica Amaral). “Parabéns pela forma de liderança que exerce com os seus colaboradores” (Jéssica Cristina). “Um grande exemplo para todos nós! ”. (Rafael Monteiro).

O evento contou com o apoio das Coordenadoras: Dr.ª Vânia Érica Herrera dos cursos de Administração e de Eng.ª de Produção e Dr.ª Marlene de Fátima Campos Souza, do curso de Ciências Contábeis e do professor Benedito Gofredo responsável pela disciplina de Coaching Educacional.