Alunos de Administração e Ciências Contábeis surpreendem em aula sobre Diversidade Cultural

Alunos do 3ª termo dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIVEM deram um verdadeiro show nas apresentações de trabalhos sobre “Cultura e Diversidade”, propostos na disciplina de Ética profissional.
A aula foi realizada no auditório Shunji Nishimura. Por meio de roupas e comidas típicas, dança, personalidades da arte e literatura os alunos trouxeram as diferentes culturas do Brasil (Minas Gerais), Portugal, México, Itália, Marrocos, Índia e da cultura indígena.
Segundo explicou a professora, Solange Ordones, responsável pela disciplina, o objetivo do trabalho foi despertar nos  alunos a consciência no tocante a diversidade e, o quanto o respeito e a tolerância devem fazer parte do dia a dia para uma convivência de paz. “É muito importante que os alunos  percebam essa diversidade tão presente nas relações pessoais e profissionais. O resultado foi surpreendente!”, ressaltou.
De acordo com ela, além dos excelentes trabalhos apresentados, os alunos se empenharam em receber doações de alimentos que foram entregues à comunidade indígena  de Tupã, que abrilhantou a aula com danças típicas.
Presentes a apresentação, as coordenadoras dos cursos de Administração, Profª. Vânia Herrera, e Ciências Contábeis, Profª. Marlene Campos e o supervisor do Balcão de Projetos, Prof. Luiz Eduardo Zamai, usaram  as redes sociais para parabenizar a aula-evento. “O mundo está cada vez ‘menor’. O Brasil, em sua história, sempre recebeu povos de todos os cantos do mundo. Conhecer as múltiplas culturas é muito importante na formação de cidadãos capazes de conviver com a diversidade cultural e de pensamentos. Parabéns ao UNIVEM e a Professora Solange Ordones”, publicou Zamai.

Apresentação /CULTURA INDÍGENA

Apresentação Grupo/MÉXICO

Apresentação grupo/PORTUGAL

Apresentação grupo/ÍNDIA