UNIVEM cria programa jornada de cursos online abertos à comunidade.

 

Com o aumento do número de casos do Coronavírus no Brasil e mundo, escolas e universidades suspenderam aulas presenciais e diversas empresas estão trabalhando em home-office. Em um período que governos e autoridades médicas solicitaram que o isolamento social seja colocado em prática, como uma forma de evitar a disseminação do vírus, há diversas iniciativas para que os jovens possam realizar atividades e possam passar por este período ativos e se capacitando.

Neste sentido, o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM criou o programa UNIVEM Digital Lives, jornada de cursos online abertos à comunidade. Os cursos que têm como enfoque as Tecnologias Disruptivas, ou seja, aquelas tecnologias que estão alterando o modo como as pessoas vivem e se relacionam, como Inteligência Artificial, Desenvolvimento de Games, Realidade Virtual e Realidade Aumentada e Criação de Chatbots, dará aos jovens e profissionais a oportunidade de ser aperfeiçoarem em um tempo que diversas escolas se encontram fechadas.

Destaca-se que os cursos online acontecerão durante todo o mês de abril e terão uma temática por semana, acontecendo de segunda à sexta-feira das 14h às 15h, por meio de lives (aulas ao vivo) com professores e especialistas, e com público alvo alunos do ensino médio, técnico, superior e profissionais que buscam aprender um pouco mais da área de Tecnologia da Informação. Os alunos estarão conectados com os professores por meio de plataformas digitais e poderão tirar suas dúvidas e aprender tecnologias em alta no mercado.

O coordenador da Escola Digital, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, destaca que as tecnologias que serão ensinadas aos alunos, hoje, são essenciais para os profissionais que atuam no mercado de trabalho. “Em um momento de uma profunda crise, dominar determinadas tecnologias pode ser essencial para que os jovens possam encontrar oportunidades de trabalho no futuro. A área de Tecnologia da Informação é fundamental para que a economia se reestruture e encontre saídas, assim, os cursos oferecidos a estes jovens pode ser uma ótima opção àqueles que desejam ingressar nesta área e visem contribuir para que o país possa superar este momento”, aponta o coordenador.

Apontando o papel do UNIVEM neste cenário de crise, o Prof. Dr. Elvis Fusco, Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, explica o foco destas iniciativas do UNIVEM que segue a ideia de #FiqueEmCasaEstudando. “Em meio à quarentena, a instituição colabora para que os jovens possam se capacitar e se aproximar da área de TI que mesmo com a crise não tem parado, e continua crescendo. Além disso, colaboramos para que estes jovens possam ficar em casa estudando, colaborando para que o ensino de jovens não pare mesmo com todos os problemas que estamos passando.”, aponta Elvis.

O primeiro curso que acontecerá dos dias 06 a 10 de abril, na próxima semana, terá como temática Desenvolvimento de Games, em que os alunos irão aprender programação de jogos digitais. O Prof. Dr. Allan Cesar Moreira, especialista na área de criação e desenvolvimento de games, será o responsável por este primeiro curso.

 

TOME NOTA:

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site: www.univem.edu.br/digital-lives e os cursos acontecerão durante todo o mês de abril de segunda à sexta das 14h às 15h. Segue a agenda de cursos:

·         06/04 a 10/04 – Desenvolvimento de Games;

·         13/04 a 17/04 – Criação de Chatbot;

·         20/04 a 24/04 – Inteligência Artificial;

·         27/04 a 1º/05 – Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

COMENTÁRIOS