Considerada a maior competição tecnológica do mundo voltada aos alunos universitários e do ensino médio, o hackathon teve mais de 80 participantes

O Hackathon Nasa Space Apps, evento que ocorre em vários locais em todo o mundo, foi realizado em Marília pelo UNIVEM, em parceria com a Agência Espacial Norte-Americana Nasa. O evento teve uma alta adesão, se posicionando como a sétima maior sede em todo o país em número de inscritos e a segunda no Estado de São Paulo.

O concurso global é voltado aos alunos universitários e do ensino médio e técnico, por meio de uma competição que envolve especialistas em tecnologia, designers, gestores e mentes criativas reunidas em equipes. Busca-se resolver problemas da sociedade e do futuro do planeta, e contou com diversas soluções criativas e inovadoras.

Estiveram envolvidos mais de 15 mentores, com mais de 70 horas de planejamento e organização dos projetos. A disputa teve duração de 35 horas, com um total de 18 equipes em Marília, sendo 12 projetos submetidos a avaliação. As três equipes com as maiores avaliações foram premiadas, sendo elas: 1º lugar, equipe Sirius Brazil, composta por Pedro Henrique Martins Souza, Dério Lucas Meireles Cândido e Gustavo Rodrigues de Andrade. 2º lugar, equipe OnlyDucks, com os participantes Leticia de França dos Santos Zeferino, Giovane Santos Silva, Caio Teodoro e Marco Antonio, e 3º lugar TrustNoOne, com os integrantes Caio Vinicius da Silva Costa, Gabriel da Silva Nunes Molinos, Guilherme da Silva Nunes Molinos, José Leonardo, Mariana Franzolin Valera e João Fernando da Silva Costa.

Foram diversas premiações, e conhecimentos adquiridos. “Estar envolvido em um evento que pensa o futuro de maneira ampla, avançada e tecnológica é uma forma de premiação a todos os participantes. Essa competição traz benefícios principalmente aos alunos que são ligados ao mundo digital e objetivam o futuro neste segmento”, ressaltou o coordenador dos cursos de TI do UNIVEM, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, que levou a frente a competição, junto com a comissão organizadora formada pelo Prof. Caio, pelo coordenador-adjunto Prof. Dr. Luis Hilário Tobler Garcia e o aluno do curso de Ciência da Computação, Luis Cesar Benedito.

O hackathon foi parte da XIV Semana de Tecnologia da Informação do UNIVEM, e ambos os eventos foram organizados pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. O estímulo a criatividade e inovação, utilizando tecnologias de ponta é parte de todo o processo de formação oferecido pela instituição nos cursos da área de TI. Prof. Dr. Edinilson Donizete Machado, pró-reitor acadêmico do UNIVEM, aponta que: “A área de tecnologia vem se destacando em todo o Brasil, e o UNIVEM é referência nessa área pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Os alunos e os profissionais que são formados nestes cursos são disputados pelas maiores empresas do Brasil e do Mundo, e competições como este hackathon, realizado em parceria com a NASA, permitem que os nossos alunos se insiram em um ambiente global com as melhores oportunidades”.

Vestibular 2022

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2022, com diversos cursos presenciais e EAD, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece dois cursos na modalidade presencial, Sistemas de Informação e Ciência da Computação, e dois cursos na modalidade EAD, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI.

Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.

COMENTÁRIOS