Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação promove competição de programação

I Maratona de Programação

Aconteceu neste sábado (29/05) no UNIVEM, a I Maratona de Programação,competição que está fazendo parte das atividades da III Semana de Tecnologia da Informação, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da instituição. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Nesta primeira edição, a Maratona contou com 11 equipes formadas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Durante 3 horasas equipes tinham que resolver o maior número possível dentre 5 problemas propostos. A prova totalmente prática e cada equipe tinha um computador a sua disposição para a realização dos problemas que foram implementados na Linguagem C.

O ambiente computacional para a realização da provafoi baseado no sistema operacional Linux e fez uso do software BOCA (http://maratona.ime.usp.br/manualBOCA.html) que é um software criado para controlar uma competição nos moldes da Maratona de Programação da SBC.

A I Maratona de Programação do UNIVEM oferecerá certificados a todos os participantes e as 3 melhores equipes também receberão certificados de Honra ao Mérito e terão suas despesas (inscrição, transporte e alimentação) custeadas na participação da Maratona de Programação Nacional, organizada pela SBC no ano de 2010.

A premiação das equipes vencedoras será na noite de quarta (02/06) no intervalo das palestras que ocorrem durante a III Semana de TI do UNIVEM.

Ao final da competição as equipes vencedoras da Maratona foram:

Colocação

1° Lugar

POG Team

João Baptista Cardia Neto, Renato de Pontes Pereira e Rodrigo Rosalin Alves Ferreira

2° Lugar

With Bitch Are

Denis Renato de Moraes Piazentin, Jonathan Schneider e Raphael Negrisoli Batista

3° Lugar

Blue Ballow

Cleverson Abreu Teotonio, Fabio Rodrigues Jorge e Maria Carolina de Souza Santos

Parabenizo a todos participantes pelo empenho eeficiência na resolução dos problemas propostos e agradeço aos professores Fábio Dacêncio Pereira, José Eduardo Santarém Segundo e Maurício Duartepelo empenho na organização que fez com que o evento fosse um sucesso.

O ano que vem tem mais!

Clique e veja imagens da I Maratona de Programação UNIVEM Prof. Elvis Fusco Coordenador Geral da III Semana de TI - UNIVEM