Pitchers irão apresentar e defender seus projetos a empresários e possíveis investidores

 

O UNIVEM, por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, promove nessa quinta-feira, dia 5, às 19 horas, no Salão Nobre da Instituição, o 4º Marília Startup Pitch Day - maior evento de startups do interior de São Paulo. O objetivo é apresentar a investidores, empreendedores, parceiros e sociedade em geral, startups e negócios disruptivos. A entrada é gratuita.
Durante o evento os expositores terão a oportunidade de apresentar, por meio de posters e pitchs (apresentação resumida, na linguagem empreendedora) seus projetos para potenciais investidores do seu negócio. Ao todo serão 20 Projetos Pitch e 34 Posters.  O primeiro colocado será contemplado com: R$ 5 mil, contrato de 1 ano no InnovaSpace Coworking, participação no processo de aceleração do SEVNA Startups, entre outros. 
Em pouco tempo o Marília Startup Pitch Day já colhe seus frutos. Vencedora da edição do ano passado, a SEV Solution – chatbot para vendas delivery com uso de Inteligência Artificial, dos ex-alunos do curso de Ciência da Computação do UNIVEM, João Pedro da Silva e Douglas Henrique de Souza Lima, está se destacando nacionalmente. A empresa ainda conta com o sócio Rafael Paes, que se juntou nesta jornada no ano de 2018.
O investimento em uma estrutura que permita aos alunos criarem a startup no InnovaSpace Coworking, e posteriormente incubarem a sua empresa no Centro Incubador de Empresas (CIEM), com o apoio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), foi fundamental para as boas ideias tornarem-se realidade.
O Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIVEM aponta outro importante elemento que os cursos da área possuem. “A educação empreendedora e a pesquisa científica estão presentes desde o início do curso, favorecendo a criação de empresas que sejam de fato inovadoras. O caso da SEV Solution é muito interessante, pois, os alunos criaram em seu TCC uma empresa com um modelo de negócios novo, baseado em tecnologias de ponta, como a Inteligência Artificial”, aponta o coordenador.
Segundo destacou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM,  Prof. Dr. Elvis Fusco, esse projeto faz parte da metodologia inovadora que o UNIVEM adotou a 5 anos, baseada no empreendedorismo e inovação, no qual os alunos durante a graduação e pós-graduação tem a possibilidade de desenvolver projetos de startups ou empresas de base tecnológica. “Isso faz parte de um processo disruptivo de formação superior que somente o UNIVEM oferece em Marília e região.”, concluiu. 


Ex-alunos do curso de Ciência da Computação do UNIVEM, João Pedro Silva e Douglas Lima venceram a edição do Marília Startup Pitch Day do ano passado, com o aplicativo SEV- tecnologia de chatbot para vendas pelo facebook

COMENTÁRIOS