Escola vai integrar o conhecimento, a criatividade, a inovação tecnológica e o empreendedorismo no conceito digital

 

 

O UNIVEM realizou na última segunda-feira, dia 14/10, a palestra “Mercado Publicitário – Tendências e Insights do Maior Festival de Criatividade do Mundo”, com o Diretor Superintendente da Federação Nacional de Agências de Propaganda (FENAPRO), palestrante por duas edições no Cannes Lions Festival e especialista em processos de Design Thinking e Criatividade, Alexis Pagliarini e a primeira edição UNIVEM Criativa Festival.  Os eventos marcaram o lançamento oficial da Escola de Economia Criativa do UNIVEM, que a partir de 2020, ficará responsável pelos cursos de Tecnólogo em Design Gráfico, Design de Mídias Digitais e Bacharelado em Publicidade e Propaganda.

Conforme explicou a responsável pela Escola de Economia Criativa do UNIVEM, Prof.ª  Roberta Brondani, a Escola vai integrar o conhecimento, a criatividade, a inovação tecnológica e o empreendedorismo no conceito digital, formando profissionais que atendam à demanda do mercado. “A Escola de Economia Criativa do UNIVEM vai atuar na criação de bens e serviços criativos na área da tecnologia, da educação, da comunicação e da criação de um modo geral. Tudo que é produzido para as mídias está relacionado à economia criativa, uma das áreas mais rentáveis atualmente”, explicou.

O termo “Economia Criativa” começou a ser propagado em 2012, durante o Rio +20. Desde então, o UNIVEM vem prestando mais atenção em como esse processo criativo pode influenciar na geração de renda e no desenvolvimento de um mercado tão promissor.  De acordo com a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, a partir desse ano o UNIVEM passou a investir ainda mais nessa área, lançando cursos de Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda, e reestruturando o curso de Design Gráfico, já oferecido pelo Centro Universitário. “Investir nessa área é olhar para outras oportunidades na cidade de Marília”, ressaltou.

UNIVEM CRIATIVA FESTIVAL – A 1ª edição do UNIVEM Criativa Festival desafiou os alunos do 2º módulo do curso de Design Gráfico a comunicar, por meio da categoria Cartaz, o tema: Transformação Digital. Cada equipe teve dois minutos para defender seus trabalhos para uma banca de jurados composta por profissionais da área.

O trabalho vencedor foi o QR Code, dos alunos José Orlando de Almeida Júnior, Karen Beatriz da Silva e Thiago Souza Reis.


COMENTÁRIOS