UNIVEM lança primeira startup do InnovaSpace Coworkigco

 O Univem lançou, esta semana, a primeira startup do InnovaSpace Coworking. Formada por Rudy Tedeschi (Administração), Diogo Souza e Lucas Léllis (Marketing e Inteligência Competitiva) e Willian formado em Ciência da Computação a PedFarma é um aplicativo de orientação e venda de medicamentos.

O projeto, hoje ferramenta digital, nasceu no Balcão de Projetos, ganhou corpo ao vencer o Startup PitchDay no ano passo, e virou  empreendimento ao ser pré-incubado no InnovaSpace Coworking do UNIVEM. “É importante que a gente saiba de onde viemos, e como chegamos até aqui. Ter a chancela do UNIVEM faz toda a diferença”, afirmou Rudy Tedeschi. 

O evento que marcou a entrada oficial da PedFarma no mercado contou com a presença do reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, Pró-reitores, coordenadores, farmacêuticos, médicos, parceiros, familiares e convidados que puderam conhecer e reconhecer a importância da startup.
Segundo destacou o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVE, Prof. Dr. Elvis Fusco, esse projeto faz parte da metodologia do UNIVEM, onde os alunos tem durante a graduação e pós-graduação a possibilidade de desenvolver projetos de startups, ou empresas de base tecnológica. “Isso faz parte de um processo de renovação dos cursos do UNIVEM. A PedFarma é o primeiro projeto fruto desse modelo de formação acadêmica onde o aluno é parte ativa da construção do conhecimento”, frisou. 



COMENTÁRIOS