Prof. Dr. Elvis Fusco: contribuição ao desenvolvimento e crescimento na área da Tecnologia da Informação em Marília

 

O Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, foi eleito a personalidade “Destaque do Ano” pela Jovem Pan Marília, por sua contribuição ao desenvolvimento e crescimento na área da tecnologia da informação no município. Em entrevista à emissora, Elvis Fusco falou sobre os avanços da Tecnologia da Informação e a expansão do segmento para outras áreas e sobre o primeiro ecossistema de inovação jurídica lançado, em dezembro, pelo Centro Universitário, o Legal Innovation Hub. 



Além de ser reconhecida pelo governo do Estado como importante cluster na área TI, Marília, de acordo com o Pró-reitor do UNIVEM, caminha para conquistar, em breve, o reconhecimento de seu cluster na área de alimentos. “Em 2017 conquistamos o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local na área de Tecnologia da Informação por termos nesse segmento um desenvolvimento econômico muito forte. Ano passado, elaboramos e construímos um projeto de reconhecimento do cluster para área de alimentos, entendendo que essa também é a vocação do município”, reforçou.
Com o objetivo de levar a inovação e a tecnologia para todas as áreas, também em dezembro do ano passado, o UNIVEM inaugurou o primeiro ecossistema de inovação jurídica do País, o Legal Innovation Hub, que segundo destacou o Pró-reitor Elvis Fusco, vai estimular  a criação de Lawtechs  e LegalTechs; trazendo a inovação do universo das startups para o setor jurídico. O objetivo é explorar como a tecnologia pode melhorar os serviços tradicionais da área ou, então, criar soluções totalmente inovadoras. “Marília vai se tornar uma referência em inovação e tecnologia jurídica, com o primeiro ecossistema do País. Hoje, nós capitaneamos a área de TI na cidade. Esse espaço vai beneficiar todos o segmento jurídico criando uma nova vocação para a cidade que é a inovação jurídica”, ressaltou.
Conforme o Pró-reitor, em 2019 o segmento de Tecnologia da Informação de Marília teve um crescimento grande na geração de emprego, no crescimento do Produto Interno bruto (PIB), no faturamento das empresas instaladas e também na expansão desse segmento para outras áreas do Estado. “Marília, hoje, está exportando seu  modelo de governança no segmento de TI para outras cidades por meio da Asserti, associação que congrega todo o ecossistema de TI da cidade”, frisou.
“É gratificante receber esse reconhecimento, mas mais importante que isso é estimular a população a conhecer esse segmento, atrair talentos e mostrar essa área que hoje é tão importante para Marília”, concluiu.

COMENTÁRIOS