O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM está com as inscrições abertas até o dia 25 de outubro para o Vestibular Tradicional 2020. A taxa de inscrição é de R$ 30,00, que será devolvida no ato da matrícula. As provas serão aplicadas no dia 27 de outubro, às 9 horas, no campus do UNIVEM. As inscrições para o Vestibular UNIVEM 2020 são realizadas pelo site www.univem.edu.br/vestibular.

Única instituição no País a adotar o modelo educacional 4.0, baseado na Transformação Digital, no Empreendedorismo, na Inovação Tecnológica e na Inteligência Artificial. O UNIVEM traz, para a partir de 2020, novos cursos ampliando as possibilidades de formação superior na região.

Além dos cursos existentes e reconhecidos com pontuação máxima pelo MEC: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Sistemas de Informação, serão lançados outros sete cursos: Engenharia de Biotecnologia, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Ciência de Dados, Nutrição, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.

As mudanças também estarão presentes no método de ensino-aprendizagem. A partir do ano que vem todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM terão as metodologias ativas, a inovação, o empreendedorismo, as tecnologias 4.0, a Inteligência Artificial e a Transformação Digital como plataformas educacionais.

Todos os cursos de bacharelados e tecnólogos passarão a fazer parte das seguintes escolas:  Escola de Direito, Escola de Negócios, Escola de Engenharia, Escola Digital, Escola da Saúde e Escola de Economia Criativa, com diretores distintos para cada uma.

Segundo explicou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Prof. Elvis Fusco, o modelo de formação aplicado pelo UNIVEM traz para os alunos grandes oportunidades de empregabilidade, inserção   na área da pesquisa e capacitação em inovação e empreendedorismo. “As transformações digitais estão presentes em todos os segmentos, em todos os mercados, carreiras e profissões, e é função do UNIVEM, como grande agente de transformação digital da região, do Estado e do País, trazer cursos que tenham essa conotação e que preparem o aluno para se tornar um profissional digital independentemente da profissão que ele escolha”, frisou.

De acordo com a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, o modelo disruptivo e transformador coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem. “Nosso objetivo é preparar o aluno, desde o início da graduação, para o mercado de trabalho, por meio de atividades internas e programas que o coloquem em contato com as empresas. Essa mudança de postura vai colaborar para a construção de um novo perfil profissional”, ressaltou.

Simultaneamente ao Vestibular Tradicional, já estão sendo realizadas as provas do Vestibular Agendado. Os candidatos podem se inscrever e escolher o melhor dia e horário para fazer as provas pelo site www.univem.edu.br/vestibular.

RESULTADO - O resultado do Vestibular UNIVEM 2020/tradicional será divulgado no dia 28/10, às 10h.As matrículas poderão ser realizadas no período compreendido entre os dias 29/10/2020 a 31/10/2020.

A partir de 2020 todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM terão conotação digital